MANTA DA PEPPA PIG | CROCHÊ | RECEITA E VÍDEO – Tricotando Crochê

MANTA DA PEPPA PIG | CROCHÊ | RECEITA E VÍDEO

Manta da Peppa Pig

l4

 

Receita : Márcia Galti

Materiais:

A quantidade exata eu infelizmente não tenho, mas vou informando no decorrer dos vídeos a quantidade que estou usando.

  • Fio Mollet nas cores:
  • Branco
  • Preto
  • Rosa pele – cor:3128
  • Vermelho – cor: 3635
  • Rosa forte : cor : 3182
  • Azul (esta cor ainda estou procurando nas lojas por aqui)
  • Agulha de crochê número 4,5mm.

 

Grade das cores conforme a receita:

 

Sugiro imprimir a receita e a cada cor feita na sua manta  deverá ser riscada no papel, assim ficará mais fácil . É um trabalho longo e o tempo não pode ser desperdiçado  na construção da manta, veja qual maneira você consegue se adaptar para fazê-la. A foto da peppa da minha manta está sem a borda, mas logo colocarei a receita da borda e atualizarei a foto.

Assista a vídeo aula logo abaixo apra ver a primeira parte da receita.

 

 

 

 

 

 

Abreviações:

A– lado avesso
D– lado direito
pa– ponto alto
cor– cor do fio
carr– carreira

Dando início:
Faça uma correntinha com a cor branca de 120 pontos e trabalhe seguindo as carreiras em direito e avesso com ponto alto. A numeração da cor está na grade de cores,. Então tudo que você tem a fazer é seguir a numeração de cores e a quantidades de pontos para cada cor. Não se preocupe que irá se acostumar facilmente com a numeração de cores.

D-carr 1: cor 1: 120 pa

 

A-carr 2: cor 1: 120 pa

 

D-carr3: cor 1: 120 pa

 

A-carr 4: cor 1: 120 pa

 

D-carr 5: cor1: 43 pa, cor 2: 10 pa, cor 1: 14 pa, cor 2: 10 pa, cor 1: 43pa.

 

A- carr 6: cor 1: 39 pa, cor 2: 16 pa, cor 1: 8pa, cor 2: 16 pa, cor 1: 41 pa.

 

D-carr 7: cor 1:41 pa, cor 2: 10 pa, cor 1: 2 pa, cor 3: 2 pa, cor 1: 10 pa, cor 2: 10 pa, cor 1: 2pa, co 3: 2 pa, cor 1: 41pa.

 

A- carr 8: cor 1: 41pa, cor 3: 2pa, cor 1: 22 pa, cor 3: 2 pa, cor 1: 53 pa.

 

D- carr 9: cor 1: 53 pa, cor 3: 2pa, cor 1: 22 pa, cor 3: 2 pa, cor 1: 41 pa.

 

A- carr 10: cor 1: 41 pa, cor 3: 2pa, cor 1: 22 pa, cor 3: 2 pa, cor 1: 53 pa.

 

D-carr 11: cor 1: 53 pa, cor 3: 2 pa, cor 1: 22 pa, cor 3: 2 pa, cor 1: 41 pa.

 

A- carr 12: cor 1: 24 pa, cor 5: 56 pa, cor 1: 30 pa.

 

D- carr 13: cor 1: 40 pa, cor 5: 56 pa,  cor 1: 24 pa.

 

A- carr 14: cor 1: 24 pa,  cor 5: 56 pa,  cor 1: 40 pa.

 

D- carr 15: cor 1: 40 pa, cor 5: 56 pa, cor 1: 24 pa.

 

A- carr 16: cor 1: 24 pa,  cor 5: 54 pa,  cor 1: 42 pa.

 

D- carr 17: cor 1: 42 pa, cor 5: 54 pa,  cor 3: 10 pa, cor 1: 14 pa.

 

 



Print Friendly, PDF & Email
Veja o último vídeo do canal que saiu dia 15/08/2018

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.