Veja como tirar suas medidas (vídeo)

6 (100%) 1 vote

Boa tardee!!
Ontem estava conversando  no face e noto que tem bastante gente com dificuldades em tirar medidas e em
adaptar uma roupa, especialmente quando se fala em crochê.
Separei este vídeo que achei muito fofo,  para mostrar  o trabalho com a fita métrica e as nossas partes do corpo para tirar uma medida.

Para fazer roupas no crochê, ou tricô corremos muitos riscos até a confecção completa de uma roupa. A medição certa facilita.

O crochê adaptado para o nosso tamanho implica em ter uma medição correta e saber que pouco alarga. Mas no tricô alarga mais um pouquinho que no crochê. Tenha em mente isso. Já vi pessoas que deixam uns centímetros a mais para o cálculo.

No crochê para calcularmos a quantidade de pontos que vai em uma peça medida, basta fazermos uma correntinha no tamanho da medida- com o fio que vc irá tecer a roupa e a agulha própria para o fio .

Depois vamos as contas de seu ponto fantasia, de quantos pontos o nosso ponto fantasia precisa para chegar no fim da carreira e dar certo.  Então a contagem entra em cena mais uma vez. Depois disso temos que prestar a atenção na medida em que as formas de nosso corpo vão mudando: peito, cava, e tudo mais, sempre buscando nassa anotação de medidas. Conforme a roupa vai sendo tecida vamos experimentando também para não deixar erros.

Amigas, desmanchar faz parte, mas ponha em mente que nunca vamos ter certeza se não o fizermos. A roupa nunca vai existir se não a fizermos do inicio ao fim.

Se deu errado, desmanche, não desanime. As vezes precisamos de outro dia melhor, mais bonito, para recomeçar, porque já desmanchamos várias vezes. Siga o plano então, quando  amanhecer outro dia comece novamente. Quando nossa cabeça está cansada é pior continuarmos persistindo no mesmo dia.
Eu muitas vezes errava por somente estar cansada, aí é pior.
Aviso importante: Ame o que você faz!!!
Beijoo

Tabela de Medidas Feminina

. É bom dar uma  olhada neste site que mostra mais medições: http://www.cortandoecosturando.com/medidas_padrao.htm

Tabela de medidas masculina:  http://www.cortandoecosturando.com/Tabela_medidas_masculino.htm

Tabela de medidas ara bebê e crianças

Save

Save

Print Friendly, PDF & Email

Veja também:

Facebook Comments

7 Comments

  1. Fátima

    Responder

    Obrigada amiga, por compartilhar seus conhecimentos. Vc explica excelentemente bem! Deus te abençoe!

  2. Roberta Lopes

    Responder

    Vi o post do sapatinho com perolas para bebe. Gostaria de saber a idade que ele veste e como fazer tamanhos maiores.

  3. Anônimo

    Responder

    Boa tarde !!cheguei hoje em seu blog e gostaria de fazer uma manta para minha netinha q esta chegando,vou fazer ponto borboleta que acabei de aprender com vc Qtos pontos devo colocar na agulha para fazer essa manta?obrigada pela atençao

  4. Ana Silvia pucciani

    Responder

    Adoro vc pois explica super bem
    Estou sempre te seguindo e fazendo os pontos maravilhosos em tricô
    Obrigada
    Sou de Ponta grossa Pr

Deixe sua mensagem aqui