SAPATINHO DE TRICÔ COM PÉROLA | RECEITA E PASSO A PASSO

E chegou no nosso cantinho o sapatinho brioche de uma só cor e também com pérolas como pediram!

Vamos a receita completa e passo a passo-

OBS:

  • Para imprimir esta receita clique no botão verde escrito  “Imprimir” abaixo desta postagem.
  • Esta receita tem vídeo aula- veja no final da postagem os vídeos.

Materiais:

  • Novelo: Fio Super bebê na cor rosa.
  • Agulhas: 3,00mm retas
  • Enfeites: 2
  • Pérolas :
  • Agulha para reservar pontos ou um pedaço de fio.
  • Agulha de tapeçaria
  • 2 botões
  • Tesoura

Receita: – Revista antiga-  Adaptada por Márcia Galti

Tempo gasto: Fiz o sapatinho em 1 hora e 40min.

Abreviações:

  • carr: carreira
  • T: tricô
  • M: meia
  • laç: laçada
  • 1md: 1 meia duplo- pegando pelo meio do ponto na carreira anterior.
  • *: Repetir no *. significa que você tem que repetir o que está entre os  asteriscos:  *   até*.

Início:

Sola:

  • 1ª e 2ª carr: Tricô
  • 3ª carr: 1m, laç., 15m, laç., 1m, laç., 15m, laç., 1m.
  • 4ª carr: Tricô
  • 5ª carr: 2m, laç., 15m, laç., 3m, laç., 15m, laç., 2m.
  • carr: 6, 7 em tricô = 41 pontos
  • 8ª carr: tricô . aumente 1 ponto na metade dos pontos. = 42 pontos.

Corpo do sapatinho:

Inicie o ponto Barra Inglesa.

No lado direito do trabalho:

  • 9ª carr: *1t, 1m*. Repetir no * até o final da carreira.
  • 10ª carr: *1t, 1md*. Repetir no * até o final da carreira.
  • 11ª carr: até a 23ª carr: Repetir a carreira 10.

Pérolas:

coloque as pérolas.

  • Avesso do trabalho: 4t, *1 pérola, 1t*. Repetir no *. No final da carreira os 3 últimos pontos são em tricô.

Peito do pé:

  • 1ª carr e 2ª carr: Tricô
  • 3ª carr: 15t, 2tj (6 vezes), 15t.
  • 4ª carr: tricô.
  • 5ª carr: 12t, 2tj(6vezes) 12t.

Faça até aqui igual  para os dois pés.

Pé esquerdo:

Avesso:

Siga os passos:

Faça os primeiros 9 pontos em tricô e reserve o restante dos pontos em uma agulha de reservar pontos, ou um pedaço de fio e amarre. Tricote os 9 pontos por 6 carreiras. Arremate.

Retome os pontos e arremate os 11 pts. centrais.

Monte 11 pontos na agulha que sobrou o restante dos pontos somando 21 pontos.

  • Tricote: 1ª, 2ª, 3ª carr em tricô.
  • 4ª carr: 16t, 2tj, laç., 2t.
  • 5ª carr: t
  • 6ª carr: t

Arremate.

Pé direito:

Avesso:

Faça 9 pts. e em seguida monte 11 pts. na mesma agulha. (fFcarão 20 pts. ponto de diferença do sapatinho esquerdo)

Tricote:

1ª, 2ª, 3ª carr em tricô.

4ª carr: 16t, 2tj, laç., 2t.

5ª carr: t

6ª carr: t

Arremate.

Arremate os 11 pts. centrais e tricote os 9 pontos finais fazendo 6 carreiras em tricô.

Arremate.

 

Print Friendly

15 Comments

  1. Pingback: Sapatinho Brioche com pérolas | By Amélia Gonçalves – Tricotando Crochê

  2. Pingback: Sapatinho de tricô com pérolas| Um doce de lindo | By Rosemary Fabre – Tricotando Crochê

  3. Glaucia

    Responder

    Lindo sapatinho. Só que preciso de um grande favor, saber o número da agulha de crochê e o número da pérola. Estou usando a pérola 6 com a agulha de crochê 1.000mm, e está desfiando a linha. Obrigada

  4. Regina

    Responder

    Olá , querida moça mágica!
    Estou encantada com este sapatinho. Vou tentar fazer…espero conseguir. Kkkk
    Começa com 33 pontos? Fiquei em dúvida.
    Abs,
    Regina

    • Marcia Galti

      Responder

      Olá Andily! Chamei esta atenção porquê na hora de gravar não percebi que estava com contagem diferente, e quando faço o vídeo não fico olhando as gravaçãoes porquê são vários pedacinhos e tomaria muito tempo.Costumo olhar e revisar quando já acabei a peça, isto é no final e acabou ficando a tirinha com um ponto a mais, por isso escrevi e editei salientando esse erro.
      Não há problemas quanto a isso, você pode fazer com a mesma quantidade de números, levando em consideração que até um lado de nosso corpo é maior que o outro. Se eu tivesse visto. na hora teria desmanchado e feito novamente. Não gosto de contagens desproporcional, mas 1 ponto ainda passa. Beijooo

      • Andily

        Responder

        Ah sim, achei que eu tinha comido mosca na receita rsrsrs
        Fiz o sapatinho mas achei que ficou muito apertadinho na parte de trás devido a tensão do meu ponto. Vou tentar novamente. Muito obrigada pela linda receita <3 Bjs

        • Marcia Galti

          Responder

          Andily, você pode fazer com uma numeração de agulha maior se seu ponto é mais apertadinho. Se você usou agulha 3,00 mm pode usar uma 3,5.
          Beijoo

    • Marcia Galti

      Responder

      Olá!
      Infelizmente eu não sei espanhol. Mas em breve farei a legenda para o English. Me desculpe.
      Beijo

    • Marcia Galti

      Responder

      Lo siento, no entiendo bien, pero usted quiere traducir al español?
      no sé traducir esta receta, pero si usted quiere traducirla, porfavor haga, sí usted puede.

  5. Pingback: Sapatinho de princesa feito por Leona Vargas| Sapatinho com pérolas – Tricotando Crochê

  6. Pingback: Segunda tem receitinha nova no blog! – Tricotando Crochê

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.