BLUSA TWILIGHT SPARKLE |BLUSA INFANTIL EM TRICÔ |

Você gostou? Avalie

Hoje tem receita nova aqui no blog!

Fiz a blusa para minha filha de 4 anos, mas tem mais dois tamanhos para esta receita.

Esta blusinha teve a colaboração da querida amiga Ana, que me sugeriu uma blusinha com listras para até 4 aninhos!

Minha filha queria toda rosa E SEM LISTRAS, inspirada na personagem preferida dela dos últimos meses que é a Twilight Sparkle, por isso o nome ficou difícil da blusinha. MAS PEDIDO DE CRIANÇA TEMOS QUE ATENDER! 🙂 Depois coloquei duas listrinhas e mostrei a ela como iria ficar, e ela adorou!

Nos últimos meses a evolução dos desenhos foi grande, passamos pela pepa, depois veio PJ Mask, Chaves, Sitio do Picapau Amarelo, Mica,  Jovens Titãs (que eu também gosto, 🙂 )e outros que não me recordo, mas os últimos são Jovens Titãs, e  as Equestria Girls, ou My little Poney, que são as personagens Litlle Poney gente, hehe vai entender!!

Está aí, minha bonequinha crescendo!

Blusa Twilight Sparkle

Receita: Márcia Galti

Materiais:

Agulhas retas de tricô: 3,00 à 3, 5mm

Fio: Anne : 1 novelo rosa, e 1 novelo branco

Tesoura

Agulha de tapeçaria.

Abreviações:

Os números entre parenteses que acompanham a receita correspondem as idades abaixo entre parênteses na mesma ordem.

Tamanhos: 4 anos (2 anos, 3 anos)

Amostra: 

10cm x10cm= 27 pontos por 25 carreiras.

Medidas Finais:

20 cm de altura.

27 cm de largura para frente e 27 cm de largura para as costas.

Início:

Com a cor rosa tricote:

Frente: Coloque em sua agulha 74  (69, 71) pontos.

Faça o ponto barra 1/1 por 8 carreiras.=* 1m, 1t*. Repetir no * . Nas carreiras do avesso acompanhe cos pontos.

Depois seguir a receita abaixo fazendo 6 (4, 5) das carreiras 1 até 16. Na última repetição tricotar at[e a 8ª carreira e inicie o ponto barra 1/1 novamente por 7 carreiras e arremate.

Com a cor rosa.

  • 1ª carr:*1t, 1m*. Repetir no *. –
  • 2ª carr: Acompanhe os pontos.
  • 3ª carr: *1m, 1t*. Repetir no *.
  • 4ª carr: Acompanhe os pontos.
  • 5ª carr: *1t, 1m*. Repetir no *.
  • 6ª carr: Acompanhe os pontos.
  • 7ªcarr: *1m, 1t*. Repetir no *.
  • 8ª carr: Acompanhe os pontos.
  • 9ª carr: Meia
  • 10ª carr: tricô -com fio branco
  • 11ª carr: meia -com fio branco
  • 12ª carr: tricô – com fio rosa
  • 13ª carr: meia – com fio rosa
  • 14ª carr: tricô – com fio branco
  • 15ª carr: meia – com fio branco
  • 16ª carr: tricô – com fio rosa

Fazer duas partes iguais a esta.

Depois tricotar 2 tiras de 9 pontos por 20 cm(10cm, 15cm).Arremate e costure como no vídeo.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também:

Facebook Comments

10 Comments

  1. Pingback: BLUSA DE TRICÔ INFANTIL | ANA mARIA E SUA LINDA NETINHA – Tricotando Crochê

  2. Miralucia Soares Moreira

    Responder

    Ficou linda minha filha Roberta Maria vai fazer 5anos acho que vai servir minha pequena tem costas largas kkkkk

  3. Sandra Batista De Jesus

    Responder

    Parabéns Márcia
    Tenho uma afilhada com 1 aninho e gostaria de mais receitas em tricô desse tipo obrigado por nos expirar com esses modelos e receitas maravilhosas

  4. angela miranda

    Responder

    Oi Marcia. Achei linda a blusa. Só que eu queria o link. Pra ver outros tamanhos…

  5. Anônimo

    Responder

    Ficou muito linda, eu ameiii. Parabéns querida, todos os teus trabalhos são muito lindos e muito bem . Amei a manequim, é muito linda, é uma princesa

Deixe sua mensagem aqui