Um pouquinho da tradição Gaúcha- ENART 2016

maxresdefault

Oi pessoal!

Hoje trouxe um pouquinho do que aconteceu no Enart que é um  evento  tradicionalista gaúcho super importante para nós aqui do Sul.

O Enart para quem não conhece é o Encontro de Arte e Tradição Gaúcha. É um evento onde reúnem-se festivais de Arte da América Latina.  Segundo algumas fontes e que se falam por aí, é  o maior evento tradicionalista gaúcho do mundo pois os números de competidores chegam a quase  2,000 e o público fica em torno de 60 mil espectadores. O negócio todo é super movimentado mesmo por aqui.

A competição reúne todos os estados aqui do sul.

Esta é a apresentação do CTG Tiarayú de Porto Alegre, em fase final de vitória.

A nossa dança, a dança gauchesca, tem influências  da cultura portuguesa, francesa e espanhola e isto se dá pela forte imigração que tivemos em meados de Segunda Guerra Mundial. Aqui no sul a cultura Alemã e Italiana é fortíssima e vejo muito de nossa cultura aflorada pelos Alemães e Italianos. Se você assistir todo o vídeo  verá um pouquinho disso também.

Desde que o evento começou a ser transmitido pela Internet, temos vários espectadores pelo mundo à fora que também prestigiam esta cultura.

A música é linda, dança e tudo mais, vale a pena assistir um pouquinho.

 

 

 

Save

Print Friendly

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado.