Ponto olhos de perdiz

Este ponto lembra muuito uma treliça, aquelas telas em losango.

Olhos de Perdiz

barrinhas02

ponto-olhos-de-perdiz-3

heartbeatheartbeatheartbeat

Coloque em sua agulha um número par de pontos.

 

📍1 carr: * 1m, passe 1 ponto sem fazer para agulha direita copmo se fosse tricô *. Repetir no sinal *.

📍2ª carr: tricô e todas as carreiras pares também.

📍3ª carr: * passe 1 ponto sem fazer para agulha direita copmo se fosse tricô, 1m*. Repetir no *.

Repetir as carreiras 1 até 3 até o tamanho desejado.

Vídeo:

Save

Print Friendly

23 Comments

  1. Mari

    Responder

    Ola, estou com uma dúvida, no vídeo me dá impressão que trabalha tanto trico como meia com a la por trás , é isso mesmo? Bj

    • Marcia Galti

      Responder

      Oi Mari, é que eu tricoto com o fio no dedo e dá a impressão que o fio está para trás tanto no tricô como no ponto meia, mas não, quando se faz meia o fioo fica atrás da agulha, e quando se faz tricô o fio tem que ficar na frente. Como eu enrolo o fio no dedo dá esta impressão. Nos últimos vídeos que estou gravando para o canal eu estou tricotando com o fio na mão para melhor visualizarem isso porquê com o fio no dedo como eu costumo tricotar está confundindo. qualquer dúvida pergunte. Beijooo

  2. Mari

    Responder

    Ola, estou numa duvida, no video parece que vc sempre trabalha com a la por trás, tanto trico como meia, é isso mesmo? Bj

    • Marcia Galti

      Responder

      Oi Mari, é que eu tricoto com o fio no dedo e dá a impressão que o fio está para trás tanto no tricô como no ponto meia, mas não, quando se faz meia o fioo fica atrás da agulha, e quando se faz tricô o fio tem que ficar na frente. Como eu enrolo o fio no dedo dá esta impressão. Nos últimos vídeos que estou gravando para o canal eu estou tricotando com o fio na mão para melhor visualizarem isso porquê com o fio no dedo como eu costumo tricotar está confundindo. qualquer dúvida pergunte. Beijooo

  3. Mari

    Responder

    Ola gostaria de saber se sempre trabalha com a la atras da agulha, tanto no trico como no meia? No video me passou essa impressao.

    • Marcia Galti

      Responder

      Oi Mari, é que eu tricoto com o fio no dedo e dá a impressão que o fio está para trás tanto no tricô como no ponto meia, mas não, quando se faz meia o fioo fica atrás da agulha, e quando se faz tricô o fio tem que ficar na frente. Como eu enrolo o fio no dedo dá esta impressão. Nos últimos vídeos que estou gravando para o canal eu estou tricotando com o fio na mão para melhor visualizarem isso porquê com o fio no dedo como eu costumo tricotar está confundindo. qualquer dúvida pergunte. Beijooo

  4. Regina Candal

    Responder

    Ola, Márcia! Alguma dica de como saber se estou começando a 1a ou a 3a carreira? Parei…e quando retornei nao sabia em qual estava….

  5. Anónimo

    Responder

    Olá, Marcia! Adorei o ponto! Alguma dica para saber quando tenho que começar tecendo o meia ou tirando sem tecer? No caso de parar o trabalho e recomeçar mais tarde….aconteceu comigo e fiquei sem saber se eu estava na 1a ou na 3a carreira…

    • Marcia Galti

      Responder

      Primeiro veja se você está do lado avesso, ou do lado direito. assim fica mais fácil e terá certeza em qual carreira você está.
      se você fez toda a carreira em ponto tricô elimine esta, então você estará ou na primeira, ou na terceira.
      Na primeira carreira primeiro fazemos 1m, olhe na segunda carreira contando de cima para baixo se o primeiro ponto foi feito ou se foi só passado, se foi feito você estará na terceira.

  6. Cristhiane

    Responder

    Olá, adorei o ponto, muito facil. Eu estou fazendo ele, mas pra cachecol, precisa fazer ponto borda?
    Pq notei que ele mas laterais vai virando..
    Bjus Obrigada

    • Marcia Galti

      Responder

      Olá! eu não fiz cachecol com ele ainda, mas acho que precisa sim. Para destacar bem coloque uma borda que destaque, acho que pode ser ponto arroz, ou cordões de tricô.
      Beijo

  7. Anónimo

    Responder

    Ola
    Já aprendi muito consigo e agradeço. Mas tenho 2 dúvidas:
    como colocar o fio (na caso está na sua mão direita) e qual o motivo por que os meus trabalhos (cascol para as minhas netas) ficam enrolados?
    Aqui Lisboa, Portugal.
    Beijinhos e agradeço a sua resposta
    Margarida Santos
    Margarida Santos

    • Marcia Galti

      Responder

      Olá Margarida!
      Obrigado pela companhia!
      Qualquer horinha vou gravar como faço para pegar o fio com o dedo. Os cachecóis precisam de pontos de borda dependendo do ponto para não enrolarem.
      Tente fazer cordões de tricô uns 5 ou mais pontos antes de começar o ponto fantasia, e depois deles a mesma quantidade de pontos do início. Você também pode fazer ponto arroz nas bordas. Faça tipo uma moldura no ponto fantasia.
      Beijo

  8. Anónimo

    Responder

    Ola
    Já aprendi muito consigo e agradeço. Mas tenho 2 dúvidas:
    como colocar o fio (na caso está na sua mão direita) e qual o motivo por que os meus trabalhos (cascol para as minhas netas) ficam enrolados?
    Aqui Lisboa, Portugal.
    Beijinhos e agradeço a sua resposta
    Margarida Santos

    • Marcia Galti

      Responder

      Olá Margarida!
      Obrigado pela companhia!
      Qualquer horinha vou gravar como faço para pegar o fio com o dedo. Os cachecóis precisam de pontos de borda dependendo do ponto para não enrolarem.
      Tente fazer cordões de tricô uns 5 ou mais pontos antes de começar o ponto fantasia, e depois deles a mesma quantidade de pontos do início. Você também pode fazer ponto arroz nas bordas. Faça tipo uma moldura no ponto fantasia.
      Beijo

  9. Pingback: Considerações sobre os ponto Olhos de Perdiz – Tricotando Crochê

  10. Maria salete

    Responder

    Oi eu tô tentando fazer este ponto a dias faço mas não fica igual porque será Maria salete

    • Marcia Galti

      Responder

      Olá Maria!! Não desiste não. Ele é fácil. Note a maneira como eu passo 1 ponto sem fazer em tricot (isso seria passar o ponto sem fazer do mesmo jeito que se fosse fazer em tricot. Outra coisa muito importante. Sua amostra para este ponto tem que ser maior em altura para voce perceber se está correto ou não o ponto. Se voce fizer uma amostra muito pequena não irá ver muito do ponto e irá achar que está errado.

  11. MARIA TEREZA ALCANTARA CARVALHO FRANCO

    Responder

    Olá! Amei esse ponto. Só gostaria de saber se a terceira carreira inverte o * *. A primeira é 1 meia, 1 s.f.tricô.
    Na terceira passa 1 sem fazer tricô e 1 meia! Ok.
    Muito obrigada.
    M.Tereza.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.