Hoje vou deixar aqui a foto dos meus queridos marcadores. Alguns são comprados, outros feitos à mão.

O intuito é mostrar pras meninas que iniciam no tricô o que são eles, e para que servem.

Um tempoo atrás eu não usava nada, mas como vamos evoluindo e querendo fazer mais e mais receitas vamos adquirindo a graça de querer fazer tudo que vemos.

E na vida de tricoteira tem uma hora que eles começam a fazer parte, não adianta!

Os marcadores são estas pecinhas de plástico, metal, corda, fio, enfim, podemos usar ele de qualquer material que envolva nossa agulha, (menos de borracha, porque gruda no cabo).

Servem para marcar pontos (evitando a contagem de pontos, assim se conta uma vez só), marcar posições, principalmente em pontos fantasias em uma peça. Naqueles pontos fantasias que são bem extensos com lace, laçadas, ou podemos usar também  para lembrar de fazer a cava em casaquinhos, ou roupas top Down.  Ou também podemos usar em uma posição que sempre leva o mesmo ponto, como por exemplo um casaco que precisa de uma barra lateral sempre tricotada com o mesmo ponto….enfim…algumas receitas pedem os marcadores, outras receitas não pedem, mas  você mesma pode usar e abusar dos marcadores para facilitar seu tricô em  alguma parte da receita que você acha mais complicadinha. 🙂

Qualquer dúvida pergunte.

Aqui abaixo estão os meus marcadores que eu fiz à mão.

Alguns são feitos de crochê- (vou deixar aqui o link para a receita destes feitos em crochê)

Os outros desta foto são feitos de cordões e bijus que sobram dos brinquedos e enfeites das minhas filhas.

 

 

Estes aqui abaixo são pingentes que iriam fora e reutilizei nos meus marcadores.

A borboleta era pingente de corrente e estava faltando uma pedrinha mas achei tão fofinha que quis fazer um marcador com ela.

Os fios usados foram fios encerados e para não ficar desfiando queimei as pontinhas. Mas pode ser usado fios de algodão, ou lã também. Mas adorei fazer com  estes fios encerados.

Visitas: