Dúvidas: Gola em tricô no vestido salmão

Oi meninas!!

Hoje vim ajudar vocês em uma dúvida sobre o vestido salmão.

Algumas perguntas  eu gosto de responder em postagens para facilitar. Aqui no blog tem uma categoria só com dúvidas, visite, clique  aqui. Pode ser que a sua pergunta esteja respondida em postagem ali.

Veja se você se encaixa na pergunta abaixo de uma amiga e leitora do blog que quer fazer o vestido Salmão:

Para a pergunta dela você pode fazer em tricô uma gola, ou uma gaitinha, uma barrinha sanfonada em toda a volta do decote.

A barra pode ser 1/1: 1m, 1t e lado avesso acompanhe os pontos, por umas 5 carreiras, mas você pode ver uma quantidade que fica melhor.

Também pode ser feita a barra 2/2= 2m, 2t e ladoa vesso acompanhe os pontos.

Feche em ombro primeiro e depois já pode começar  na lateral de traz da abertura do ombro em carreiras de ida e volta.

Em breve teremos um vídeo sobre isso no canal, mas por enquanto você pode assistir o vídeo “De como se coloca golinha em casaquinhos” que vou deixar aqui abaixo.

Faça exatamente como mostro no vídeo sobre como levantar os pontos em tricô em volta da golinha. Tenho certeza que não terá erros. é fácil.

Dúvidas que podem ocorrer durante este processo:

Ficou com muitos pontos, ficando uma gola muito larga. Simples: desmanche e recomece a levantar os pontos pulando um ou dois pontos de base. Mas lemre-se: ficará simples ( como eu falei) depois de ter executado. Porquê se é a primeira vez que for fazer isso leve junto a paciência e o amor!!! depois de feito não errará mais nos próximos.

Você experimenta fazer e depois me conta, ok?!!!

Quialquer dúvida pergunte.

Print Friendly

1 Comments

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.