SAPATINHO DE TRICO FÁCIL PASSO A PASSO-

Você gostou? Avalie

Oi meninas (os)!

Hoje eu trouxe lá no meu canal este sapatinho fofo, fácil e rápido de fazer.

ele é bem próprio para quem está iniciando no tricô.

Não tem aumentos na solinha, você só vai precisar fazer laçadas para fazer o passa fitas que também é opcional.

Vamos a receitinha que tá fácil!

Coloquei o nome ddele de Sapatinho Menta, hummm

Na verdade modifiquei uma receitinha que é da minha  mãe, hehe , e que já tem aqui no blog.

Vamos lá!

Sapatinho Menta

Receita: Márcia Galti

https://www.instagram.com/tricotandocroche/

http://facebook.com/tricotandocroche

Materiais usados:

  • Fio Super Bebê- Verde e branco
  • Agulhas retas – 3,00 mm ou 3,5mm
  • Agulha de tapeçaria
  • Fita para amarrar.

Abreviações:

  • M= ponto meia
  • T= ponto tricô
  • laç. = laçada
  • carr: carreira
  • 2mj= 2 meias feitos juntos
  • 2t = 2 tricôs feitos juntos
  • *…* = Repetir o que está entre os asteriscos

Tamanho:

Recém nascido até 4 meses

Amostra:

Início:

Com o fio branco monte 40 pontos em sua agulha.

  • 1ª carr até a 5ª carr faça ponto meia: lado direito em ponto meia e lado avesso ponto tricô.
  • 6ª carr: (avesso) = meia
  • 7ª carr: tricô
  • 8 carr: meia
  • 9 carr: tricô
  • 10 carr: corte o fio branco e troque de cor para o verde. Tricote em tricô.
  • 11ª carr: meia
  • 12ª carr: tricô
  • 13ª carr: meia
  • 14ª carr: tricô
  • 15ª carr: 14m, 2mj,8m,2mj, vire.
  • 16ªcarr: 9t, 2tj, vire
  • 17ª carr:9m, 2mj, vire[18ª carr:9t, 2tj, vire
  • 18ª carr: 9t, 2tj, vire
  • 19ª carr: 9m, 2mj, vire
  • 20ª carr: 9t, 2tj, vire
  • 21 carr: 9m, 2mj, vire
  • 22ª carr: 9t, 2tj, vire
  • 23ª carr: 9m, 2mj, 10m.
  • 24ª carr: tricô
  • 25ª carr: passa fitas: 1m, *2mj, laç., 1m*. repetir no *. termine com 2mj.
  • 26ª carr: Faça barra 1/1 por 8 carr:* 1t, 1m*. Repetir no *. Lado avesso acompanhe os pontos. Onde é meia faça meia, e onde é tricô faça tricô.

Após as 8 carreiras, do lado avesso,  troque para a cor branca e faça:

  • 1ª carr: tricô (avesso)
  • 2ª carr: tricô (direito)
  • 3ª carr: meia (avesso)
  • 4ª carr: tricô (direito)
  • 5ª carr: meia (avesso)
  • 6ª carr: tricô (direito)
  • 7ª carr: meia( avesso)
  • 8ªcarr: tricô (direito)

Arremate e costure. 🙂

Para imprimir clique no botão verde aqui abaixo.

Print Friendly, PDF & Email
Veja também:

Facebook Comments

14 Comments

  1. Anônimo

    Responder

    Oi adorei o sapatinho de menta ,eu até fiz,mas vc me mandaria essa receita para pés maiores?: obrigada.

  2. Anônimo

    Responder

    Eu gostei muito de fazer esse sapatinho vc poderia me mandar essa receita só com mais pontos como para um mês .eu só iniciante mas gostaria vídeo fazer eles maiores,o meu ficou bom .mas se for possível eu te agradeço.

    • Marcia Galti

      Responder

      Olá!!! As medidas para sapatinhos de bebê são de 3 em 3 meses que costumo fazer porquê bebÊs crescem muito rápido. Este sapatinho vai do 0 até 3 meses. Se fizeres com uma agulha com milímetro maior que a indicada na receita com o mesmo fio conseguirá fazer a mesma receita porém ficará maior. Assim que eu puder libero pra vocês uma receita deste modelo maior usando outra quantidade de pontos. no momento estou sem tempinho para escrever e elaborar a receita.

  3. Jessica Thalia

    Responder

    Olá, amei seu trabalho, sou novata no tricô, e esse lindo sapatinho foi meu primeiro trabalho ❤️. Só errei quando fechei, como disse sou novata, e não consegui fechar ele direito, gostaria q a senhora fizesse um vídeo passo a passo de como arrematar, esconder os fios soltos e fechar o sapatinho!☺️ Mais desde já, agradeço.

  4. Antônia Benicia de Sousa

    Responder

    Gosto muito dos seus vídeos tenho muitas dúvidas queria seu wtsapp pra te mandar fotos de receitas

  5. Anônimo

    Responder

    Oi Marcia, bom dia!

    Que linda sua página, tudo bem explicadinho.
    Gostaria de imprimir suas receitas, mas não consigo.
    Como faço?
    Se tiver como,pode me enviar esta por e mail? (mendonca_iza@yahoo.com.br)

    Desde já agradeço.
    Abraços.
    Iza mendonça.

    • Marcia Galti

      Responder

      Oi Iza!!
      você pode clicar no botão verde escrito “Print Friendly” que fica abaixo da postagem. Clicando ali será direcionada para fazer a impressão, ou salvar a receita em PDF em seu computador. Beijoo e qualquer dúvida pergunte.

Deixe sua mensagem aqui