Casaquinho Ana em tricô (para menino)

Casaquinho Ana (para menino) com vídeo

l4

casaquinho-de-trico-para-menino

Receita adaptada por Márcia Galti

Pala do site Pingouin.com.br

Tamanho:

0 -3 meses

Pontos usados:

heartbeatPonto meia

heartbeatPonto tricô

heartbeatMate duplo (md)

heartbeatLaçada

heartbeat2mj (dois pontos juntos em meia)

Materiais usados na peça:

pencilFio Chéri -Pingouin – cor azul

pencilAgulhas retas, ou circulares : 3 e 3,5

pencilContador de carreiras

pencilenfeites

pencil 4 botões

oie_floaties OBS: O casaquinho tem 4 casinhas de botões e são feitos nas carreiras 5, 15, 25, e 35. Se preferir mais botões faça a contagem de 10 em 10 carreiras.

A partir da 4ª carreira faça sempre 5m no início e no final de toda carreira .

Monte 78 ponto em sua agulha número 3.

1ª carr: meia

2ª carr: meia

3ª carr:Passe para a agulha 3,5 e distribua 50 aumentos desta forma:

14m, 1 aumento em cada ponto, nos últimos 14 ponto finais faça 14m.

4ª carr: 5m, barra 1/1 e no final 5m.

5ª carr: 2m, laç., 2mj, 1m, nos próximos  pontos faça barra 1/1, nos últimos 5 pontos finais faça 5m.

6ª carr: 5m, barra 1/1, 5m

Faça igual a carreira 6 até a carreira 14.

15ª carr: 2m, laç., 2mj, 1m, faça ponto barra 2/2 distribuindo 118 aumentos nesta carreira. No final da carreira faça com 5m.

16ª ccarr: 5m, barra 2/2, 5m.

Faça igual a carreira 16 até a carreira 24.

25ª carr: 2m, laç., 2mj, 1m, continue fazendo ponto barra 2/2, 5m.

26ª carr: 5m, barra 2/2, 5m

Faça igual a carreira 26 até a 34ª carr.

35ª carr: 2m, laç., 2mj, 1m, barra 2/2, 5m.

Continue tricotando 5m, barra 2/2, 5m até a carreira 39.

Divisão para as mangas:

A divisão é feita do lado avesso.

Fazer a divisão colocando 4 aumentos e tricotando acompanhando os pontos da seguinte forma:

Tricote 41 pontos  acompanhando os pontos, faça ao final dos 41 pontos 1 aumento. (Reserve 45 pontos em uma agulha de reservar pontos, ou em um pedaço de fio). (Continue fazendo a separação ou tricote a manguinha primeiro com o ponto fantasia.) Para continuar a separação tricote acompanhando os pontos 74 pontos + 2 aumentos, um aumento no início após o primeiro ponto e um ao final dos 74 pontos. Reserve 45 pontos em uma agulha para a outra manga. Tricote 41 pontos + 1 aumento no início da contagem dos 41 pontos.

Simplificando:

41+1aumento para frente direita  // 45 para manga //  74 + 2aumentos para as costas// 45 para as mangas  // 41 + 1 aumento para frente esquerda.

— corrigido > Total de pontos nesta parte: 246 sem contar os aumentos. Com os aumentos ficam 250 pts.

color-changing-flowerTricote o Ponto fantasia:color-changing-flower

1 carr: 5m,*1laç, 3m, (3pjm ou 1 md, ou 1mdc),  3m, 1 laç, 1t*. repetir no sinal *. 5m

2 carr: 5m,tricô, 5m

3 carr: 5m,*1t, 1laç., 2m, (3pjm ou 1 md, ou 1mdc),2m, 1 laç., 2t*. Repete no *. 5m

4 carr:5m, tricô, 5m

5 carr: 5m,*2t, 1laç., 1m, (3pjm ou 1 mate duplo), 1m, 1 laç., 3t.*. Repete no *. 5m

6 carr: 5m, tricô, 5m

7 carr: 5m, *3t, 1laç., (3pjm ou 1 mate duplo), 1 laç., 4 t.*. Repete no *. 5m

8 carr: 5m, tricô, 5m

9 carr: 5m, tricô, 5m

10 carr: 5m,tricô, 5m

Voltar para a primeira carreira e repetir toda a sequência de pontos até atingir 11 cm. no vídeo fiz até ter 13 cm. Completei 4 desenhos do ponto fantasia.

Após faça 2cm em ponto meia em todas as carreiras. arremate.

color-changing-flowerMangas:color-changing-flower

Faça as mangas começando a pegar os pontos do lado direito e direita para a esquerda.

Acompanhando os pontos tricote  a primeira carreira do lado avesso.

3 pontos, 1 aumento, *7 pontos, 1 aum.,* , repita no sinal * por 5 vezes no total. Termine com 7 pontos. = 51 pontos

Ponto fantasia para a manga:

1 carr:– direito 1m, *1 laç., 3m, md, 3m, laç., 1t*.

2 carr: -avesso-Tricô

3ª carr: 1m, *1t, laç., 2m, md, 2m, laç., 2t.*

4ª carr: tricô

5ª carr: 1m, * 2t, laç., 1m, md, 1m, laç., 3t*.

6ª carr: Tricô

7ª carr: 1m, *3t, laç., md, laç., 4t*.

8ª carr: Tricô

9ª carr: Tricô

10ª carr: Tricô

Repita as carreiras 1 até 10  por 4 vezes. Na carreira 10 da última repetição faça diminuições para o punho da seguinte maneira:

-10ª carr. da última repetição : *2tj e 8 tricô* por 5 vezes

Depois faça o punho em barra 1/1 por 3cm. Arremate.

Esconda os fios, costure os botões.

Está pronto 🙂 heartbeat

casaquinho-ana-de-trico

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Print Friendly

28 Comentários

    • Marcia Galti

      Responder

      Olá Iza!
      A sua impressora está ligada no seu computador e configurada? às vezes é só configuração.
      Quando você clica no botão para imprimir entra uma janela por cima da página e seu computador tem que aceitar janela pop up. Talvez seja isso também.
      Você pode aceitar no computador arquivos em PDF? Se sim, nesta página que entra para fazer impressão tem a opção de baixar a receita em seu computador em arquivo PDF e você pode têr em seu computador a receita. Beijooo

  1. Pingback: Casaquinho Ana em vermelho By Inez Ribeiro – Tricotando Crochê

  2. Anônimo

    Responder

    Boa noite Márcia, amei este casaquinho azul, gostaria de copiar a receita, pois minha impressora pifou, como posso fazer isto? se vc permite claro.
    Grata, Marina.

    • Marcia Galti

      Responder

      Olá Marina!
      Você pode salvar o arquivo em PDF em seu computador clicando no mesmo botão de imprimir e escolha a opção PDF.
      Ao entrar uma nova janela clique em baixar PDF. Ele será salvo em seu computador para ter a sua cópia a hora que precisar.
      Beijo

  3. Pingback: Casaquinho de tricô Ana by Maria R. Fabre – Tricotando Crochê

  4. Pingback: Casaquinho de tricô Ana by Vanda Maria lima – Tricotando Crochê

  5. Daniella nunes

    Responder

    Oi flor me de uma ajuda nao achei a linha da pinguim aqui , comprei a super beber da cisnei vai dar certo, quero fazef pra dar de presente a um bebe que ja esta pra nascer. Desde ja agradeço.

    • Marcia Galti

      Responder

      Oi Daniella! Só vai ficar um pouquinho menor porque o fio é mais fininho. Sem grandes problemas! Beijo

    • Marcia Galti

      Responder

      Oi Aline!! Pode fazer sim com a agulha 3,5mm. Ficará só um pouquinho maior, mas não tem problema. Beijoo

  6. Silvana Ricceto

    Responder

    Marcia estou fazendo esse casaquinho,eu fiz a pala e optei por começar pelas magas acho mais fácil,eu fiz os aumentos estou com 51 pts total de aumentos porém a sequencia do pt fantasia não da certo para essa sequencia sobram 7 pts e tb notei que vc usou 1 meia antes do asterisco mais não fez ele no vídeo logo fez a sequencia que esta dentro do asterisco, tentei as duas formas e não da certo vc poderia me ajudar?
    bjs querida.

    • Marcia Galti

      Responder

      Oi Silvana!! Fui verificar a receita e fiz a primeira carreira para ver e descobri que na hora de escrever a receita no vídeo acabei colocando 1meia a mais(o que está dentro do asterisco). A receita escrita do blog está certinha, e a primeira carreira da manga do vídeo está com o erro na escrita, a parte que faço está certo.
      No vídeo deveria estar escrito assim: 1ª carr: 1m, *1laç., 3m, md,3m, laç., 1t*. Repetir no * até o final da carreira.
      Os 51 pontos estão certinhos para fazer o ponto fantasia, cuide para não perder as laçadas se não dá erro.
      Vou deixar aqui o link da receita lá no blog: http://tricotandocroche.com/2016/11/casaquinho-ana-em-trico-para-menino.html
      Eu faço a sequência que está dentro do asterisco na repetição iniciando com a laçada, como está escrito no blog.
      Tomara que consiga Silvana!! Teve uma moça que fez e ficou lindo, mas não acho o link dela do Face, se souber me avise.
      Um beijo Silvana, qualquer dúvida me avise e desculpa a demora em responder.

      • Marcia Galti

        Responder

        Tentei colocar agora esta observação no vídeo, mas não consegui, amanhã tentarei novamente. Obrigado por avisar. Beijo

        • Silvana Ricceto

          Responder

          Marcia muito obrigada vc ajudou muito era aquele 1 ponto meia a mais que dava errado, agora já estou conseguindo fazer o ponto fantasia estou muito feliz, assim que terminar ( estou fazendo aos poucos) posto para vc ver ok? bjs

          • Marcia Galti

            Oi Silvana!!
            Que bom que conseguiu, vai ficar lindo!!! Beijoo

      • Marcia Mara Santos Lobo

        Responder

        Olá.
        É a primeira vez que estou fazendo um casaquinho de tricô.
        Onde eu errei?
        Por que coloquei 78 pts na agulha, depois aumentei os 50 pts ficou 128 pts
        Depois mais 118 aumentos um total de 246 pts.
        Está certo?

        • Marcia Galti

          Responder

          Olá!
          Está certo sim. Acho que tem um erro na escrita, onde está 160 pontos. Vou corrigir isso. Me desculpe. No vídeo está correto.
          qualquer dúvida me informe. Beijoo

  7. Silvana Ricceto

    Responder

    Marcia querida parabéns pelo casaquinho esta muito fofo mesmo, vc poderia me dizer se consigo fazer com 1 novelo de 100 gramas? obrigada. bjs

  8. M. Fanny

    Responder

    Olá!

    Muito lindo o casaquinho.
    Gostaria de saber como chegou no números de pontos iniciais?
    Qual cálculo foi feito de tamanho/medidas?

  9. Responder

    Olá
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Tricotando Crochê.
    A nossa equipa estará em swonkie.com para te conhecer. Contamos contigo? 🙂
    P.S. Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no Blog.
    Até já,

    Equipa Swonkie.

  10. Thaty luz

    Responder

    Que lindo! Por favor, qual é esta cor? Este azul está do tom que gosto. Beijo e obrigado por dividir a receitinha.
    Bjks
    Thaty

  11. Thati luz

    Responder

    que lindo! Por favor, qual é esta cor? Este azul está do tom que gosto. Beijo e obrigado por dividir a receitinha.
    Bjks
    Thaty

Deixe seu Comentário