Dica para tricotar melhor

Dica para tricotar melhor
Print Friendly, PDF & Email

Oi meninas, tricoteiras e tricoteiros!

Uma dica ótima para nós que adoramos ficar sentadinha por horas tricotando ou crochetando.

Nosso corpo paradinho consome 12oo calorias, só estando paradinho.  Mas na verdade estamos tricotando, ou mexendo com as mãos enquanto fazemos nossas artes.

De acordo com alguns sites de nutrição com uma hora de atividades como o  tricô gastamos 110 calorias. sorte nossa..Eba!!

Isso quer dizer que estamos queimando nossas gordurinhas. Isso já é ótimo! Mas mesmo assim, estando em repouso, paradas só mexendo com as mãos, estamos fazendo alguns músculos funcionarem  e outros não, infelizmente.

Tem estudos que nos mostram que ficar muito tempo sentado prejudica alguns órgãos de nosso corpo como por exemplo o fígado, e também  pode-se desenvolver doenças como do diabetes, doenças cardíacas e por aí vai… então convém muito e muito darmos pausas ao longo de nossas horas e principalmente nos mexer. Reservar 1 hora do dia para caminhar, ou fazer outra atividade que se gosta.

 

Nosso corpo não foi feito para estar paradinho por muito tempo. E além disso tudo lembre-se sempre de colocar uma garrafinha de água junto com seu tricô para hidratar-se. Segundo alguns estudos sobre nosso cérebro, a sua atividade cerebral precisa ser hidratada. 77% de nosso cérebro é composto por água. Se ficarmos por muitas horas sem tomar água e forçando nossa mente como uma simples contagem (durante) pode nos dar dor de cabeça por falta de água. Então é importantíssimo beber algo enquanto tricotamos ou fazemos nosso artesanato.

https://tecnoblog.net/186132/sedentarismo-trabalhar-sentado/

 

Beijo e uma ótima segunda!!

Um comentário em “Dica para tricotar melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas: