Como saber se um número é múltiplo de outro

Como saber se um número é múltiplo de outro
Print Friendly, PDF & Email

Olá meninas(os)! Vamos multiplicar hoje?!!

Hoje é um post bem básico, mas ajuda muuuuito para quem está iniciando!!

Vou deixar aqui registrado esta postagem para compartilhar depois com o pessoal que me pergunta sobre os múltiplos que pedem as receitas.

Quando uma receita pede uma quantidade de número múltiplo, é porque o desenho que se forma em seu tricô precisa ser de uma quantidade de número exata para dar certinho.

Todos os desenhos de pontos, pontos fantasias formados no tricô precisam ter uma quantidade exata de pontos para se formarem. Não só de pontos mas de carreiras também.

Sabendo disso vamos para a matemática então.

Tricotando :

♥No nível Super prática:

Se na receita está pedindo para você colocar uma quantidade de números múltiplos de 13 ( por exemplo), é porque precisamos de 13 pontos  na nossa receita para formar 1 desenho,  se queremos maior o nosso trabalho na quantidade de pontos  precisamos de mais 13 pontos  para formar o mesmo desenho,  então precisamos aqui de 2 vezes mais do número 13. Qual seria o resultado:

13×2=  precisamos de 26 pontos na agulha.

Se quisermos um pouco maior ainda, 3 vezes mais:

13×3= 39  precisamos de 39 pontos

Estes números restantes são múltiplos de 13.

Logo temos os múltiplos  de 13 nos resultados abaixo:

13×2=26

13×3=39

13×4= 52

13×5= 65

13×6= 78

13×7= 91

13×8=  104

13×9= 117

13×10= 130

13×11= 143

E assim por diante!!

Um número é múltiplo de outro quando se resulta de  uma  multiplicações dos  números naturais incluindo o zero: 0, 1, 2, 3, 4, 5,6,7,8,….

 

Bom esqueci de dizer que muitas vezes a receita pede mais 2 números, ou mais 3, depende da receita.  Esta adição de números ex:

“Coloque na agulha uma quantidade de número múltiplo de 3 + 4 pontos : Estes + 4 pontos podem ser pontos de borda, ou não. Eles também podem fazer parte do ponto, então muito cuidado. ”

Qualquer dúvida pode perguntar aqui nos comentários.

[sce emoji=”kiss”/]

 

 

4 comentários sobre “Como saber se um número é múltiplo de outro

  1. Tem receitas de ponto que não vem dizendo os múltiplos ou se é divisível.Como fazer pra saber? Aguardo resposta. Obrigada.
    Acompanho muito seus trabalhos.São lindos!

  2. Boa tarde, Marcia muito obrigada pela a sua grande ajuda assisto todos os seus videos e adoro a forma como você ensina me ajudou muito esclareceu um monte de duvidas que eu tinha .Que Deus te abençõe muito.

  3. Boa tarde, Marcia muito obrigada pela a sua grande ajuda assisto todos os seus videos e adoro a forma como você ensina me ajudou muito esclareceu um monte de duvidas que eu tinha .Que Deus te abençõe muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas: