Série: Manta African Flower- Episódio 1

Série: Manta African Flower- Episódio 1
Print Friendly, PDF & Email

Olá amigas!!

Hoje vou iniciar uma série de episódios sobre minha mantinha African flower. Então se tu é iniciante no crochê e quer começar um trabalho grande, sinta-se encorajada a acompanhar e trazer suas perguntas. Vamos conversar sobre esta manta, e algum outro trabalho que eu mostrar,  ok?!!

manta-flor-africa-croche-11

Neste primeiro episódio eu direcionei mais para o tutorial sobre a flor da manta que é um pouquinho maior que a flor original.

A ideia surgiu por causa das constantes perguntas sobre a minha manta xadrez. Eu costumo perder o fio da meada conforme o tempo vai passando, então acho que assim fica fácil de ir mantendo uma atualização pra quem está iniciando.

Quando mostrei pela primeira vez minha manta xadrez, muitas pessoas acharam que iria dar a receita no vídeo. Surgiram perguntas de iniciantes e até hoje me escrevem sobre muitas coisas.

Sempre tiro minha conclusão sobre diversos assuntos, e sobre este não adianta: Pessoas apaixonadas pelo que fazem sempre querem alguém em comum para conversar porque sempre vai existir um algo a mais, uma pergunta diferente, uma inspiração, uma ideia…enfim, o interesse não tem fim.

flor-africa-grande-33

Então vamos ver se consigo manter alguma “Wip Série de episódios semanais” dos meus trabalhos(tricô, crochê, etc…)  lá no meu canal.
Mantenho uma atualização de tutoriais sobre tricô e crochê por lá, então acho que vai ser legal incluir alguns episódios (curtos) sobre os trabalhos grandes e demorados.

Se quiser se inscrever o endereço é este aqui:  https://www.youtube.com/c/marciagalti

 Receita:

Fios usados:
Bella, 3 cores.
Agulha: 2,00mm

Cor laranja:
5 correntes, 1 pbx na 1ª corr.
1 carr: No arco fazer : 2 pa, 1 corr por 6 vezes no total. Corte o fio.
Cor branca:
2 carr: No espaço de 1 corr fazer: 2 pa, 1 corr, 2 pa , todos no mesmo espaço formando pétalas, leques.
3 carr: No espaço dos leques fazer: 3 pa, 1 corr, 3 pa, todos no mesmo espaço.
4 carr: No espaço dos leques fazer 7 pa, 1 pb no arco que separa as pétalas. Repetir assim em todos os leques.
Cor laranja:
5 carr: *8 pb seguindo os pontos de base. No final da pétala fazer 1 meio ponto envolvendo as carreiras 2 e 3*. Repetir no *
Cor verde:
6 carr: *4 pa seguindo os pontos de base, 1 corr, 1 pa junto com o 4º ponto alto, e seguindo os pontos de base fazer 3 pa.Pule 2 correntes e repita no *, até o fim da carreira. Arremate o fio.

Save

3 comentários sobre “Série: Manta African Flower- Episódio 1

  1. Que linda que está ficando. Irei acompanhar, estou fazendo uma mantinha também só que é com square colorido,mas estou usando uma linha que tem 3 cores e não estou gostando. Amo seus trabalhos! parabéns!
    Marta Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas: