Qual tamanho de agulha circular comprar primeiro?

Print Friendly, PDF & Email

Este dias uma moça me fez uma pergunta sobre agulha circular. Ela queria saber qual o tamanho de agulha circular que mais usamos no tricô . Se esta também for sua dúvida veja bem:
Primeiro tempos que saber qual tipo de peças queremos tricotar mais: se casaquinhos, se sapatinhos, se peças grandes, se mantas…
Por aí temos uma base de qual agulha circular comprar primeiro. Eu por experiência sugiro a compra de agulhas circulares com comprimento de 80 cm, e 1m , porque aí fico no meio termo. Mas agulhas de 60cm também são ótimas para peças pequenas. Praticamente uso mais as de 80 cm, mesmo em peças pequenas, mas é muito bom quando for tricotar uma manta por exemplo, ter uma agulha de 1m para termos uma noção de como ela vai ir ficando sem franzir o trabalho. Se alguém quiser deixar sua sugestão de agulhas e tamanhos de comprimento comente aí nos comentários.

Um dado muito importante é que a Ká, do blog A Tricoteira, uma amiga aqui do blog já gosta de tricotar com agulhas de  40, 60 cm, e 80 cm, e faz mantas também com as de 80 cm, porque tricota bastante peças infantis.  Um dado que eu não tenho porque quase não uso. Eu  não acho as agulhas de 60 cm, por exemplo aqui na minha cidade, as de 40 as vendedoras me olham de cara feia quando peço, kkkkk. Tenho pouquíssimas de 60 cm, e me acostumei com as de 80cm. Obrigado Ká por contribuir com esta postagem.

Beijoo e Bom tricô!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas: