Gasto mais fio fazendo tricô, ou fazendo crochê?

Print Friendly, PDF & Email

Momento do blog : Dúvida de amiga  leitora

Há tempos atrás eu recebi um email da Cilene F. me dizendo que estava iniciando no tricô e já sabia fazer crochê. No email ela estava desconfiada que no crochê gastamos mais metragens de fios que no tricô, e pediu que eu fizesse uma comparação para ela de quanto se gastava. Respondi a ela que ela poderia ter a absoluta certeza que no crochê gastamos mais meeesmo, só não sei dizer o quanto.
 Mas tenho uns bons exemplos aqui:
Eu fiz uma manta de tricô à poucos meses atrás e gastei somente dois novelinhos do fio Anne, e a manta era grandinha, 80×80 se não me engano. Já no crochê claro que a técnica não é a mesma, e os pontos são totalmente diferentes, mas gastei bem mais, foram-se 6 novelos nesta manta aqui, e usei 4 novelos nesta aqui.
Se tu também tem esta dúvida amiga, pode ter certeza que no crochê vão-se rios de dinheiro e pode cobrar mais sim, claro! Aqui na minha cidade o novelo subiu de preço, não sei onde vão parar as coisas, tá tudo mais caro!!!
Eu faço tricô e faço crochê, adoro os dois igualmente, mas infelizmente no crochê gastamos mais fio e tempo tecendo uma peça. Mas quem gosta dos dois entende que não conseguimos ficar sem nenhum, rsrsrs mesmo tendo que gastar mais um pouquinho…

imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas: