Fotografias de hoje

Fotografias de hoje
Print Friendly, PDF & Email

 

Sempre que venho até Porto Alegre gosto de dar uma arrumada nas flores do meu jardim.

Fotografias da flor gerânio
Flor Gerânio

Tenho algumas flores nascendo mas não sei o nome, como esta aqui abaixo, alguém sabe? como cuidar também?

 

Flor Gerânio

Eu não sabia  o nome desta folhagem… acho linda!!!
A Luciana do Blog Pitadas dLu  me contou o nome desta flor, e ela se chama Gerânio. Vejá só, tenho Gerânios no meu jardim!!!

Esta não tem flores, mas só as folhas  já chega….
O nome desta planta é Cóleus que segundo o Wikipédia é também conhecido como Cóleo, e coração magoado.Apesar disso, acho linda suas folhas verdes manchadas de marrom, e realmente as folhas lembram o formato do coração.

planta : cóleus ou coração magoado

 

Cóleus ou coração magoado

Mais uma vez minha samambaia aqui dentro de casa…
As samambaias são impressionantes…como gostam de ficar em um lugar cheio de espaço, gostam do vento muito pouco, mas gostam de ficar no meio termo…se você tem um espaço que é meio termo assim onde passa o vento, tem claridade pode ter certeza que sua samambaia vai adorar. A minha está feliz da vida pelo que noto. Não moro nesta casa e passa boa parte do tempo fechada, salvo alguns finais de semana que apareço para limpar e arejar abrindo as janelas,mas sempre que venho aqui  ela está linda! As minhas portas e janelas são de vidro e acho que isso ajuda muito a não sufocá-la com o escuro e escuridão de uma casa fechada. Aqui sempre está claro durante o dia todo.
Samambaia é uma planta aprovadíssima para se ter dentro de casa quando descobrimos o local que ela gosta, pode apostar! Descubra qual o local a sua gosta, e não é tão difícil descobrir não, a minha ficava no chão antes e sempre tinha folhas secando, deixei algumas semanas assim, mas ela não desenvolvia. Quando um dia trocamos de lugar para a escada, a ponta da escada que tenho na minha sala, nossa ela veio embora, está verdinha e suas folhas bem agradáveis de olhar.

samabaia dentro de casa

 

minha samambaia dentro de casa

 

Este trevo estava entre as folhas;

 

trevo de 3 folhas

 

folhas da minha samambaia

Em breve novidades da minha cortina!!!

Save

Um comentário em “Fotografias de hoje

  1. No matter how you do it, losing weight is an individual thing. Friends can help you but they can’t lose the weight for you. You’ve got to take charge of your weight loss from the beginning if you want to get serious about losing weight. The following tips will help.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas: