Flor Maria sem-vergonha

Print Friendly, PDF & Email
É uma florzinha simples e linda!
São flores simples, bem simples…
Não gosta de muitas horas no sol, e não gosta de muita água. Sempre no meio termo, mas com terra úmida.

No site Terra da Gente, descobri que também é chamada de Beijo Turco. Dá uma espiada lá para saber masi curiosidades sobre ela.

As fotos asseguir foram tiradas a alguns dias atrás, não lembro o dia, mas ainda haviam flores nos vasos…

Aqui onde a floreira  ficou ficaram murchinhas de tanto pegar sol. Nossa frente de casa pega sol a tarde toda e não deu muito certo pra elas. Tive que colocá-las encostadinhas na parede marrom de pedras e parece que gostaram porque ficam com meia sombra.

Este vaso já não existe mais, infelizmente. Um dos meus cachorros se ergueu nele para tentar cheirar a terra, e acabou caindo com tudo e quebrou-se em várias partes. Este é um tipo de vaso para ficar dentro de casa, acho, ou  para quem não tem cachorros no pátio. Foi um triste fim do vaso, infelizmente. Agora temos dois vasos brancos com pés mais reforçados para não virar com facilidade, e acabamos colocando outra planta, um tipo de palma, ficou muito legal. Assim que der eu coloco as fotos aqui.

Estarei respondendo os comentários aqui mesmo no blog durante a semana, mas no final de semana estarei visitando o blog de vocês, rotina mudada por causa da minha bebezinha que requer mais atenção agora nos seus quase 3 meses. 

Beijos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas: