Cortina de croche tulipas na janela!!

Cortina de croche tulipas na janela!!
Print Friendly, PDF & Email
Tudo começou assim, com linha Bella da marca Pingouin e muita vontade de começar uma cortina de crochê que me agradasse.
A escolha das tulipas foi procurando pelas imagens do Google por uma flor que gosto bastante e  encontrei uma imagem com as tulipas em uma barra, mas não tinha um gráfico.

Mesmo assim teimei e consegui fazer o gráfico dela. Depois foi só fazer uma contagem de pontos no crochê de filé para dar uma distância para as flores e escolher a linha para fazer. Olha, até que me sai bem para a primeira cortina.

Foram vários meses, muitas paradas, mas volta e meia me sentava e crochetava um pouquinho ela, vendo jogos, desenho, seriados da Disney, escutando música, isso tudo sempre que me sobrava um tempinho em casa, porque o crochê de filé ainda tem a contagem de pontos para formar o desenho, então tinha que prestar atenção nos quadradinhos para formar o desenho.
Não tive muita dificuldade porque gosto muuito do crochê de filé, e se você quer fazer um trabalho longo como este tem que amar o que faz, com certeza. Porque se não vc para e não pega mais.

Lembro-me que quando cheguei no finalzinho do primeiro lado da cortina pensei no tanto que tinha que fazer para começar a segunda parte que é igual a primeira e da uma certa aflição, mas a vontade e paciência venceram esta pequena aflição, só de pensar que já tinha a primeira parte pronta já me deu uma força muito grande e a vontade de ter as duas partes vagava nos meus pensamentos toda vez que pegava na agulha.

 

Aqui estou, me focando somente na cortina, porque aí faltava só uma flor para completar a primeira parte.

 

Juro que a primeira parte foi a mais demorada pra mim. Na segunda dá uma convicção que está chegando ao fim que não dá vontade de parar. Lembro que aqui fiz super rápido a segunda parte até esta posição.
Eu não sabia exatamente como ia ficar esta parte final das presilhas que vão no varal, me inspirei em várias que tem pela Internet. Procurei fazer a minha bem simples como podem ver. O que acharam desta parte?
Foi um final relaxante posso dizer assim.
Eu  gostei por ser simples mesmo, e fácil de fazer e de contar. Acho que nesta parte que estava no andar da carruagem era um alívio não ter que contar muito os quadradinhos.

E depois de vários dias sem conseguir tirar fotos dela eu finalmente consegui fotografar na janela a  minha cortinaaaaaaaaaa

 

 

Esta era a janela que estava esperando por ela.
A cortina deixa o ambiente muito aconchegante não é mesmo? e eu estava louca para colocar ela na janela e ver o resultado.

 

 

 

 

 

 

Fotografadas pela manhã quando o sol estava
diretamente do lado esquerdo da janela.

 

 

 

 

 

 

Como puderam ver eu fotografei em horários diferentes.
Meu marido colocou o bandô à noite, e esta foto acima é tirada pela noite ainda.Eu amei esta foto porque deixou bem a impressão de como ficou realmente com toda a casa fechada.

As outras fotos acima desta você pode ver em horários diferentes, pela manhã e pela tarde.

Eu achei um trabalho tão grande, tão imenso de ser feito, e a impressão que dá é que na parede a cortina me pareceu de longe menor que eu imaginava, sei lá., mas mesmo assim eu amei esta cortina!!!!!!!!

Usei fio Bella na cor branco, e gastei 8 novelos junto com a parte que vai no bandô e sobrou um pouquinho ainda.
A receita completa estou preparando ainda  porque as minhas anotações da receita ficaram em Porto Alegre, mas quando eu for lá trago tudinho e coloco aqui o link da receita.

Beijo e uma ótima semana pra nós!!!
❤❤❤

Save

3 comentários sobre “Cortina de croche tulipas na janela!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas: