Coisas boas que já passaram

Print Friendly, PDF & Email

 Eu tinha bastante fotos legais da Chocofest em Gramado para colocar aqui, mas depois do ocorrido  me restaram só estas que estavam no celular do meu marido. Mesmo assim trouxe para registrar porque é um lugar muito bonito e inspirador, apesar de ser uma festa também comercial na Páscoa, tem vários eventos que mostram como por exemplo o teatro de rua o significado real da Páscoa.

A decoração da Chocofest  estava linda, cheia de ovos por todos os lados, árvores com ovos, muitos coelhos e tudo mais.
Tudo feito artesanalmente com bastante reciclados, mas imperceptíveis. Imagino a quantidade de artesãos que esta cidade tem. Fico pasma com a decoração que passa a cada ano, tanto na Chocofest, quanto no Natal Luz. Não tem tempo ruim para estes enfeites da decoração de rua, quando estão caindo vão lá e colocam outro novinho no lugar. Quando chega a noite a prefeitura traz caminhões pipa, para molhar as flores e gramas que ficam nas ruas principais de Gramado. Já vimos muitas vezes à noite a mudança de flores nos vasos que ficam nas ruas, tudo para no outro dia estarem floridas e tudo colorido para quem passar puder ver e prestigiar.

 Aqui na foto acima as casinhas estavam sendo ainda decoradas e preparadas para a Chocofest que ia acontecer naquela semana .  Tinha uma casinha feita somente de garrafa pet, muito interessante também. Ao fundo ao lado eu tinha fotos da maior escultura de Chocolates do mundo, era um coelho gigante que foi para o Guinness, mas por causa do roubo perdi as fotos.

Adivinha quem é que está com o nariz dentro da casinha de artesanato?

Hahahahaha, isso mesmo,  sou eu e minha filha. Quem tirou a foto foi meu marido, claro… Esta casinha tinha muita coisa, muito artesanato, muitos coelhos, e tinha muitas flores também. Fiquei olhando um tempão.
 Este dia a cidade estava recentemente sendo decorada para a Chocofest , então não tinham muitos turistas. As fotos saíram bem limpas dando para ver bem os detalhes sem muitas pessoas por perto.
Já nos  últimos dias da Chocofest que antecederam a Páscoa as ruas  estavam bem tumultuadas.

Este evento (Chocofest Gramado) já terminou, mas  agora iniciou-se a Festa da Colônia que começou no dia 30 de abril e irá até o dia 18 de maio de 2014.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas: