Como fazer carreiras em malha

Print Friendly, PDF & Email

– Como fazer carreiras em malha ? foi a pergunta que recebi esta semana em meu email.
Olha, eu particularmente acho o tricô tão, mas tão especial de ser feito e penso que deveria ser matéria de aula nas escolas pois ele nos treina a ter raciocínios precisos e facilita a nossa memorização.
Eu sempre que posso e me sobra tempo estou tricotando um pouquinho. É muito bom…principalmente quando se tem que memorizar o ponto rendado (lace como é também chamado). Acho muito importante para nós mulheres neste mundo tão corrido sentar um pouquinho e praticarmos um exercício prazeroso como este.Vale muito ter este tempinho, pois nunca será em vão… o seu trabalho irá se tornar em algo que você possa usar talvez, ou dar de presente já pensou?

Carreiras em malha:
Esta pergunta  é bem comum quando não estamos acostumados  a ler receitas de tricô para iniciantes.Este é um termo bastante usado.
 Malha quer dizer malha que é formada em conjunto com o lado avesso no ponto tricô.

Pra isso precisamos entender primeiro o significado do termo malha- Quando tricotamos estamos formando uma malha e esta tem um sentido no tricô, um sentido de pontos: o lado avesso é tecido no ponto tricô e o lado direito em ponto malha ou meia.
Usamos o termo malha quando formamos uma malha feita por ter tricotado e também dizemos ponto malha o lado direito de seu tricô.
Quando a receita nos pede tricotar todas as carreiras em malha vamos pensar diretamente assim:  avesso feito em ponto tricô e o direito em ponto meia ou malha.

 Ponto malha, ou ponto meia:

Ponto tricô: avesso do ponto meia como é tricotado:

Tomara que tenha ajudado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas: