Dica para bordar ponto cruz (parte 1)

Print Friendly, PDF & Email

Esta é uma dica legal, ao menos pra mim e tomara que seja útil pra vc também. Descobri um jeitinho de bordar muito bom, que tem me animado bastante.

Talvez você que ama o ponto cruz já tenha feito isso também, mas como estou bem empolgada nos meus pontos finais dos 75 % do quadro Frou frou, vim compartilhar.

Os primeiros passos para seguir um gráfico de ponto cruz seria:

 1-primeiro: imprimir o gráfico
 2-segundo: depois de algum tempo de experiência pra mim, seria colorir com canetinha a folha com o gráfico  e ir  marcando assim enquanto vou fazendo as carreiras, para não perder o andamento dos pontos, isso tudo torna  mais fácil não é?

Pois estes últimos 75%  me vi fazendo um pouquinho diferente e que está me resultando uma nova experiência.

 Eu ao invés de imprimir o gráfico da 3ª parte que recebi do fórum, fiz assim:

dicas de ponto cruz
dica para bordar ponto cruz

-Abri o gráfico  no “Paint“,
-aumentei de tamanho na “luneta” de ferramenta,
– cliquei no” lápis” e aumentei a ponta do lápis no “tamanho“,
-depois escolhi uma cor para ir preenchendo enquanto fazia meu ponto cruz,
  e não é que amei esta maneira?

 Basicamente igual a outra maneira, mas sem imprimir e ter que manusear a folha toda hora. Isto por incrível que pareça, ficou mais limpo de cabeça, e sem aquela neura de ver se está certinho ou não, porque é só olhar para tela, e se os olhos errarem é só aumentar na lunetinha ,mais um pouquinho para ver se está certo.

 Depois de alguns pontos feitos no dia e se aproximando a hora de parar  é só salvar e fechar o programa!

Pronto, seu gráfico já está salvo da maneira que você deixou no pontinho exato que você parou, e nada de folha amassando toda hora. Bom, isso tudo se você tem um lugar certo para bordar, como no meu caso que ultimamente só posso bordar quando minha filha dorme, então uso sempre o mesmo local para trabalhar com o bordado, (minha mesa da sala)

Outra ideia legal é você ir fazendo cada dia com uma cor diferente e assim se vê o quanto foi trabalhado naquele dia e o quanto rendeu suas horas gastas com os pontinhos, como estou mostrando na foto abaixo que tirei do meu gráfico no paint enquanto ia fazendo.

 Veja que tem um dia (das bolinhas amarelas) que rendeu pouquíssimos pontos. Este dia não foi um dia bom para o ponto cruz 🙁

Outra dica:  antes de abrir no paint seu gráfico, faça uma cópia do original para não salvar o  gráfico original todo marcado (pintado), e sim fazer isso sempre na cópia, sempre salvando a mesma cópia.

Fiz um “Print screen” da tela- clique para aumentar e poder ver melhor.

É isso! É assim que estou tentando e me virando para chegar no final dos 75%  deste quadro, e é uma maneira legal de continuar a bordar os próximos quadros.

Por enquanto só posso dizer (com estas fotos) que estou curtindo o antes e durante 🙂

Bons pontinhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas: