Um sábado de verão…

Print Friendly, PDF & Email

 Hoje foi um dia grande, um grande dia! Com um sol maravilhoso e quente, não deu outra! Deu no que deu, muita água durante a tarde.
Como  podem ver eu fiquei de vestidinho mesmo, só com as perninhas na água para refrescar, e veja como está o tamanho da minha menina (barriguinha de quase 6 meses),  aliás ela já tem nomezinho!! Já acabamos a votação e venceu o nome que dei desde o início: Nicole (lindo nome não é?)

 Aproveito para mostrar como ficou a obra toda aqui da frente de casa, com os últimos acabamentos desta semana, pintura e limpeza geral.

 Agora temos uma semana todinha para a troca de piso aqui dentro de casa…tomara que seja rápido…vai ser um pouco estressante, humm…

E hoje eu tenho uma atualização da mantinha que estou fazendo pra neném para mostrar: a manta xadrez que é minha paixão atual, claro que depois desta!

Só que desta vez é aquele clássico xadrez vintage com 3 cores: Forte, fraco, fraquinho (ou branco), combinados em listras horizontais e verticais dando este efeito da tampinha que guardei à um tempinho atrás mostrada aqui embaixo.

 Na época que eu fiquei namorando este modelo de xadrez, descobri vários modelos no Ravelry, uns gratuitos e outros não, mas não tem muito mistério não para este padrão, e como já existe na mídia vários modelos, deixo aqui no blog  algumas referências lindas para este tipo de xadrez:

 http://www.ravelry.com/patterns/library/gingham-ghan

http://www.ravelry.com/patterns/library/lodge-afghan

http://www.ravelry.com/patterns/library/pretty-gingham-baby-quilt#

Como faço – Gráfico e união:

Pretendo terminar a manta ainda antes de nascer minha baby será que consigo? …e será assim, com este tamanho na quantidade de squares, e respeitando as cores na posição do gráfico que fiz pra quem quiser fazer um dia também,  e eu estou usando  esta união . Lembrando  que serve para qualquer cor usando os tons:  
Forte, fraco e fraquinho (ou branco), como no caso da minha manta.

 Square usado na manta:

 Atualizado:
Há vários modelinhos de square, outros mais abertos e outros mais fechados.
No meu caso eu gosto dos mais fechadinhos, então nos cantinhos eu não faço as 3 correntinhas, gosto de fazer apenas 1 correntinha. Mas fica a gosto de cada pessoas.

Bom, vontade de terminar não falta, assim como os quadrinhos que estou fazendo… e aos pouquinhos venho mostrar mais uns pontinhos atualizados do Frou Frou, acho que na próxima postagem. E digo mais uma vez que tá ficando lindooo!!

Uma boa semana!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas: