Blusa de Crochê com Square | Receita e vídeo

6 (100%) 1 vote

Vamos a receita escrita desta maravilha de blusa!!!

Créditos: Este é  um modelo que circula pela Internet à uns 8 anos e por foto não encontrei autoria. Na data de hoje eu estou  disponibilizando gratuitamente a minha versão em vídeo e receita . Em meu vídeo e receita desta peça está modificada. Eu inclui cavas, e decote. Para que não fique dúvidas eu fiz e declaro que fiz  uma releitura deste modelo e portanto temos um novo padrão para esta peça.

Márcia Galti

Materiais:

  • Fio Anne – cor Azul 2151
  • Agulha de Crochê 2,5mm.

Este modelinho é este aqui da foto que encontrei no Pinterest.

Modifiquei o modelo de montagem para uma gola quadradinho. Esta da foto é golinha canoa.

No vídeo estou mostrando a execução do square e a parte do corpo da blusa que é usado o mesmo tipo de ponto.

Busto:

Quantdade de Square para cada lado da peça (frente e Costas)

Tamanho P: 41cm: 5 square

Tamanho M: 46cm: 6 square

Tamanho G: 49 cm : 7 square

Tamanho GG: 56 cm: 8 square

Square:

  • Faça 5 correntes e termine com 1 pt. baixíssimo na primeira corrente formando um círculo.
  • 1ª carr: 3 corr e 1 pa no arco, * 2 corr, 2 pa no arco*. Repetir no * por 8 vezes no total. Termine com 2 correntes e 1 pt. baixíssimo no início da carreria.
  • 2ª carr: *3 corr, no arco: 4pafj, 3corr, 1 pt. bx na base.*. Repetir no * em todos os arcos. serão 8 pétalas.
  • 3ª carr:  10 corr, 1pbx no outro lado da pétala, (veja no vídeo como fazer), Repetir em todas as pétalas.
  • faça 3 pbx nas correntes para chegar no meio.
  • 4ª carr: no arco:  3 corr, *1pb, 3corr, 1pb, 3 corr, no próximo arco: 3pa, 3corr, 3pa, 3corr, repetir no*.

Este é o primeiro square que deverá ser completo. Os próximos serão emendados como mostro no vídeo na 4ª carreira.

Gráfico da blusa para a montagem:

Faça os dois lados frente e costas iguais na montagem.

Parte do corpo:

Costure as laterias e ombros e faça seu crochê agora em círculo:

Carreira preparatória em toda a volta do corpo:

*3corr, pule 3 pts, 1 pbx ou 1pb, * Repetir no *. Termione em círculo.

1ª carr: 1pbx no arco, *No arco faça: 3pafj e 3 correntes, 3 pafj, 5corr, pule 1 arco*. Repetir no *. Termine com 1 pbx no início da carreria.

2ª carr: 1pb no arco, *3 corr, e 1pb no mesmo arco, 3 corr, 1 pb  ou pbx no arco grande, 3 corr, 1pb no arco pequeno, *. Repetir no *.

Repetir estas duas carreiras até o tamanho desejado.

Biquinho para o decote:]

*Inicie cada grupinho de 4 pa com 3 correntes para simular 1 pa.

*4 pa no mesmo espaço, de um espaçamento de 1 pa e faça 1 pbx,* Repetir em toda a volta.

Para maiores dúvidas assista os vídeos:

Parte 1:

Parte 2:

Print Friendly, PDF & Email

Facebook Comments

1 Reply to “Blusa de Crochê com Square | Receita e vídeo”

Deixe uma resposta