PONTO CARACOL EM TRICÔ

6 (100%) 1 vote

 

Hoje temos um ponto novo no blog!!

Este é um pedido da semana!! Ainda tem mais pontinhos que m,e pediram e que estão atrasadinhos, mas aos poucos vou colocando pra vocês!

Camos a receita:

 

 

Ponto Caracol

Veja como fazer o caracol assistindo o vídeo caso tenha dúvidas.

Coloque a agulha na posição de fazer ponto meia e enrole o fio na agulha esquerda e direita ao mesmo tempo 10 vezes (10 voltas), depois puxe um ponto em meia por entre as argolas que se formaram. Solte estas voltas e estique bem, depois puxe o fio  e vc verá que encolheu formando pequenas argolinhas nele. Tricote depois 1 ponto em meia,

Coloque um nº múltiplo de 4 e siga a risca a receita:

Carreiras preparatórias: Faça estas duas carreiras somente se você começar uma peça desde a montagem dos pontos. Se sua peça já estiver  em andamento com outro ponto, inicie o ponto caracol na 3ª carreira que é o início do ponto.

  • 1ª carr: meia (carreira preparatória)
  • 2ª carr: tricô (carreira preparatória)
  • 3ª carr: início: meia
  • 4ª carr: 1t,* 1 caracol, 1meia, 2t*. Repetir no *. Nos últimos 3 pts. faça : 1 caracol, 1m, 1t.
  • 5ª carr: meia
  • 6ª carr: 3t, *1 caracol, 1m, 2t*. Repetir no *. Nos últimos 5 pts. faça: 1 caracol, 1m, 3t.

 

 

Para se inscrever clique

Print Friendly, PDF & Email
Veja também:

Facebook Comments

6 Replies to “PONTO CARACOL EM TRICÔ”

  1. Boa tarde Márcia
    Eu consegui fazer o Gorro Odessa, do jeito que você me explicou , ficou linndo. Agora estou fazendo um casaquinho de bebê com o ponto Caracol. . Marcia gostaria de saber se você tem receita de ponto fantasia em Diagonal, se você tiver poderia compartilhar comigo a receita.
    Muito obrigada pela atenção.
    Um abraço: ELZA.

    1. Olá Elza! VocÊ tem alguma foto deste ponto? Existem algumas receitas, mas teria quesaber de qual você gostaria. vc pode me enviarfoto ou colocar um link onde vc viu, ou por direct do Instagram, ou Facebook. beijos

  2. Que ponto maravilhoso , você está de parabéns
    Gostaria de saber sobre o Gorro Odessa: se pode fazer listras coloridas e como fazer a barra : 1×1. Vou tentar fazer o ponto caracol e o gorro Odessa . Muito obrigada.
    Abraço : Elza.

    1. Oi Elza!! Pode trocar de cor sim!! E a barra 1/1 vc vai levantar os pontos na parte inferior do gorro em toda a volta antes de costurar. Primeiro veja como ele é costurado e como é fechado, e antes de costurar levante os pontos e depois comece uma barra 1/1: *1m, 1t*. Repita até o final da carreira. Depois no lado avesso acompanhe os pontos. Onde tem tricô faça tricô e onde tem meia faça meia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.