COLETE DE TRICÔ PARA BEBÊ | RECEITA E PASSO A PASSO

 


Olá!!

Enfim tenho a primeira parte deste coletinho lindo prontinha aqui no blog!!

Vou ir colocando a receita completa conforme eu for aprontando as outras partes.

Já está completinha a receita e os vídeos.

Eu sugiro que você imprima a receita para ir acompanhando os vídeos.

Abaixo da receita você pode assistir o vídeo.

COLETE CORAÇÕES | COLETE PARA BEBÊ

www.Tricotandocroche.com

Receita: Márcia Galti

Materiais:

  • Fio Anne = 2 novelos: rosa e creme.
  • Agulhas retas: 2,75mm e 2,5mm ou 2,5mm e 3,00mm
  • Agulha para reservar pontos, ou pedaços de fios para reservar pontos.
  • Agulha de tapeçaria.

Abreviações:

  • carr: carreira
  • t: tricô
  • m: meia
  • *…*: Repetir entre os asteriscos.
  • em rosa: tricotar com a cor rosa
  • em creme: tricotar com a cor creme
  • barra 1/1:* 1m 1t*. Repetir no * até o final da carreira. Lado avesso acompanhe os pontos.
  • Malha (Jersey): Ponto meia do direito e avesso em tricô.

Tamanho:

  • 9 até 12 meses. (tamanho aproximado)
  • Amostra: 5 cm x 5 cm= 15 pontos por 20 carreiras

 

Medidas totais da peça:

  • 23cm de comprimento até o ombro
  • 26 cm de largura

 

Início:

www.Tricotandocroche.com

Com a cor rosa:

Monte 84 pontos e faça ponto barra 1/1 por 2,5cm. (8 carreiras).

Com a cor creme:

Tricote em ponto malha(jersey) por 1cm. Depois comece os desenhos como segue a receita dos desenhos de corações:

  • 1ª carr: *5m em creme, 1m em rosa*. Repetir no *. No final da carreira faça 1m em rosa, 6m em creme.
  • 2ª carr: 5t em creme, *3t em rosa, 3t em branco*. Repetir no *.
  • 3ª carr: 3m em creme,* 5m em rosa, 1m em creme*. Repetir no *. Termine com 5m em rosa, 1m em creme.
  • 4ª carr: 5t em creme,* 1m em rosa, 1m em creme, 1m em rosa, 3m em creme.* Repetir no *.

Cor creme:

  • 5ª carr: m
  • 6ª carr: t
  • 7ª carr: m
  • 8ª carr: t
  • 9ª catt: 8m em creme, *1m em rosa, 5m em creme*. Repetir no *. No final faça 9m em creme.
  • 10ª carr: 8t em creme, *3t em rosa, 3t em creme*. Repetir no *. No final são 7t em creme.
  • 11ª carr: 6m em creme, *5m em rosa, 1m em creme*. Repetir no *. No final termine com 7m em creme.
  • 12ª carr: 8t em creme, *1t em rosa, 1t em creme, 1t em rosa, 3t em creme*. Repetir no *. Termine com 7t em creme.

Com a cor creme:

  • 13ª carr: m
  • 14ª carr: t
  • 15ª carr: m
  • 16ª carr: t.
  • Repetir carreiras 1 até 16 por 14 cm.

Até aqui foi a primeira parte do vídeo.

(segunda Parte )

Decote

Na terceira repetição das carreiras 1 até 16  meu trabalho ficou com 14 cm.

Na 5 ª carreira da receita arremate 5 pontos e tricote em meia o restante dos pontos.

  • 6ª carr: Arremate 5 pontos em tricô e tricote em tricô o restante dos pontos.
  • Diminuir 1 ponto no início e 1 ponto no final da carreira por 7 vezes da seguinte forma:
  • 7ª carr:(primeira diminuição) Arremate 1 ponto, tricote em meia o restante dos pontos. faça 2mj no final da carreira
  • 8ª carr: tricô
  • 9ª carr: (segunda diminuição) arremate 1 pt., 6m em creme, *1m em rosa, 5m em creme*, Repetir no *. no final faça 7m, 2mj.
  • 10ª carr: 7t em creme, *3t em rosa, 3t em creme*. Repetir no *.  No final serão 6t em creme.
  • 11ª carr: (terceira diminuição)arremate 1 pt. 3m em creme, *5m em rosa, 1m em creme*. Repetir no *. Termine com 4m em creme, 2mj.
  • 12ª carr: 7t em creme, *1t em rosa, 1t em creme, 1t em rosa, 3t em creme*. Repetir no *. Termine com 5t em creme.
  • 13ª carr: (quarta diminuição)  arremate 1 pt.,  *meia*. No final tricote  2mj.
  • 14ª carr: tricô
  • 15ª carr: (quinta diminuição) Arremate 1 pt. *meia*. No final tricote  2mj.
  • 16ª carr: tricô
  • 17ª carr: (Sexta diminuição) Arremate 1 pt. *5m em creme, 1m em rosa, *. Repetir no *. Termine com 5m em creme, 2mj.
  • 18ª carr: 6t em creme, *3t em rosa, 3t em creme*.Repetir no *. Termine com 5t em creme.
  • 19ª carr:  ( Sétima diminuição) Arremate 1 pt., 2m em creme, *5m em rosa, 1m em creme*. Repetir no *. Termine com 3m em creme, 2mj em creme.
  • 20ª carr: continuar a tricotar na carreira 4 da receita 1.

Repetir o ponto fantasia da receita 1 por 21 cm no total.

Até aqui foi feito a parte 2 em vídeo e receita.

(Terceira parte)

Após tricotar os 14 cm começar a tricotar as cavas da seguinte maneira.

Lado direito.

Corte o fio rosa.

Tricote somente com o fio creme com nova contagem de carreiras:

  • 1ª carr: 26m, arremate 8 pts., 26 m. (coloque os 26 pts iniciais em uma agulha para reservar pts. se preferir.)
  • 2ª carr: tricô
  • 3ª carr: arremate 3 pts.  Meia para o restante dos pts.
  • 4ª carr: tricô
  • 5ª carr: Arremate 2 pts. Meia para o restante dos pts.
  • 6ª carr: tricô
  • 7ª carr: arremate 1 pt. Meia para o restante dospts.
  • 8ª carr: tricô e nos últimos 2 pts. faça 2tj.
  • 9ª carr: arremate 1 pt.  Meia para o restante dos pts.
  • 10ª carr: tricô e nos últimos 2 pts faça 2tj.
  • 11ª carr: arremate 1 pt. Meia até o final da carreira.
  • Arremate.

(Até aqui foi feito a parte 3 em vídeo e receita)

(quarta parte)

Retome os pontos reservados para tricotar o outro lado.

Do lado avesso tricote uuma nova contagem:

1ª carr: Arremate 3 pts. Tricô para os restante dos pontos.

2ª carr: Meia

3ª carr: Arremate 2 pts. Tricô para o restante dos pontos.

4ª carr: Meia

5ª carr: 2tj, restante dos pontos em tricô

6ª carr: Meia até 2 pontos antes do final. tricote no final 2mj.

7ª carr: 2tj, tricô para o restante dos pontos.

8ª carr: Meia até dois pontos antes do final. No final tricote 2mj.

9ª carr: 2tj, tricô para o restante dos pontos.

10ª carr: Meia

11ª carr: Arremate.

COSTAS:

Faça a parte das costas sem os desenhos, usando a mesma receita para as cavas.

Após as cavas tricote por 23 cm.

Após os 23 cm faça uma abertura nas costas para colocar botão da seguinte maneira:

Do lado direito da peça coloque 24 pts. na agulha reserva para reservar estes pontos e tricotar mais tarde.

Retome o fio no restante dos pontos e tricote agora do outro lado com nova contagem:

1ª carr: 6t, meia para o restante dos pontos.

2ª carr: t

3ª carr: 6t, meia para o resto dos pts.

4ª carr: t

5ª carr: 2t, laç., 2tj, 2t, meia para o restante dos pontos.

6ª carr: t

7ª carr: 6t, meia no resto dos pts.

8ª carr: t

9ª carr: Arremate 21 pts. Meia para o restante dos pts.

10ª carr: t

11ª carr: Arremate com 25cm

Retome os pontos que ficaram reservados e tricote do lado direito da peça:

1ª carr: Meia até o final da carreira. Chegando no final da carreira monte 6 pontos.

2ª carr: T

Carreiras 3, 5, 7, 9 em meia e nos últimos 6 pontos das carreiras faça em tricô.

Lado avesso é feito em tricô.

10ª carr: Arremate 14 pts., 16t.

Arremate.

(Até aqui foi feito a parte 4 em vídeo)

(Quinta parte)

Gola:

Para esta parte se você preferir,use uma agulha meio centímetro menor da usada na peça. (Se preferir).

Costure o ombro direito e com o fio Rosa levante os pontos em volta da gola até a primeira abertura.

Em minha receita deram 57 pontos que levantei nesta parte e mais 15 pontos na outra parte da abertura. (veja no vídeo como fazer esta parte).

Nos 57 pontos tricote em ponto barra 1/1 por 6 carreiras ou por 1,5cm. Na 3ª carreira eu fiz uma casinha de botão do lado da abertura: 2 pontos acompanhando os pontos laçada, 2mj.

Arremate acompanhando os pontos.

Levante os pontos na parte que faltou antes de começar o outro ombro. Faça barra 1/1 por 6 carreiras e arremate acompanhando os pontos.

Costure esta parte do ombro.

(até aqui foi feito a parte 5  em receita e vídeo)

(Parte 6 final)

Com a cor rosa:

Levante os pontos em volta da manga. As minhas manguinhas ficaram com 53 pontos.

Tricote em barra 1/1 por 6 carreiras. Arremate acompanhando os pontos.

Faça a outra manguinha igual

Costure os lados da peça.

E fim!!

Terminamos aqui!!

Esta é uma peça suuuper delicada por isso coloquei bastante informações, tanto na receita quantos nos vídeos.

 

 

Vídeos:

Parte 1:

Print Friendly

12 Comments

  1. Pingback: Colete corações |Mangas- Parte 6 final – Tricotando Crochê

  2. Pingback: Colete corações | Gola | Parte 5 – Tricotando Crochê

  3. Pingback: Colete de tricô para bebê Corações Parte 3 – Degote – Tricotando Crochê

  4. Pingback: Colete de Tricô Corações | Parte 2 – Tricotando Crochê

  5. Pingback: Elizabeth Cavalcante - Muito lindo!

  6. Pingback: Silvia Hirschmann -Lindíssimo! Parabéns!

  7. Pingback: Maria Graça - Belíssimo trabalho

  8. Pingback: Regina d'Avila Siqueira - Fantástico ! Ficou liiinnndooo. Obrigada por compartilhar. Parabéns !Abraço

  9. Daria Gomes

    Responder

    Olá marcia!
    Achei muito fofo mesmo você tem outros desenho, receita de outros tipos?
    obrigado. Quero muito fazer

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.