Ponto Pipoca – Tricô

 

Eu  pipoca!

É uma das delícias da vida que não dá pra viver sem!!!

E no tricô existem pontos fantasias que lembram várias coisas, assim como este que parece uma pipoca.

No livro 1300 pontos este ponto é chamado de ponto Astrakan, mas ele também é conhecido como o ponto pipoca 🙂 Fiz um vídeo e coloquei a receita para as dúvidas.

Esqueci de falar em vídeo, mas se você quiser que as bolinhas fiquem bem soltinhas e vasadas faça os pontos bem frouxos.

Ponto Pipoca

Múltiplo de 4 + 2 pontos de borda.

1ª carr: Tricô

2ª carr: 1m, *3tj, ( 1m, 1t, 1m no mesmo ponto)*. Repetir no *. Termine com 1m.

3ª carr: tricô

4ª carr: 1m, *(1m, 1t, 1m no mesmo ponto), 3tj*. Repetir no *. Termine com 1m.

Repetir no carreira 1.

 

 

Print Friendly

3 Comments

  1. adriana

    Responder

    Bom dia Marcia td bem com vc.
    gostaria de saber quantos pontos coloco na agulha para fazer uma manta bebe.Com o ponto pipoca.Desde já agradeço. bjs Adoro sua página.

    • Marcia Galti

      Responder

      Oi Adriana!!
      Tudo certo! As medidas para uma manta de bebê recém nascido são de 80cmX 80cm, mas tem tamanhos maiores também.
      Vou deixar um vídeo para lhe ajudar neste cálculo.

      Parte 1: https://youtu.be/NZnrvE8Bl2Q
      Parte 2: https://youtu.be/uvAH75FKKSA

      Considere também 90 ponto como contagem básica inícial que pode varirar conforme o ponto, medida, tensão etc.., e também pode ser muito mais que esta contagem.

  2. Anónimo

    Responder

    Oi Boa noite !gostaria muito de saber se esse ponto a pipoca gasta muita lã pr fazer calça ,casaquinho gorro e sapatinho? A lã é mais bebê 100grms.acho fofo esse ponto .e da pr fazer pr menino fica legal?obrigad beij 😉 😉

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.