Luva sem dedinhos e com o dedão

Você gostou? Avalie

Oi pessoal!!

Uns dias atrás minha filha pediu luvinhas de tricô sem dedinhos. Aqui ainda está muito frio!

Temos previsão de neve para o interior do Sul!

Ontem estava um pouquinho quente e até desconfiei que na serra gaúcha fosse nevar quando pela noite a temperatura caiu bastante e começou a chover aqui na praia.

Bom, agora ela tem suas luvinhas e olha que fiz super rápido.

Nunca havia feito este tipo de luvinha, então assisti o vídeo do canal  Aprendendo tricô onde tem uma luvinha com 1 dedinho para eu ter uma noção de como executá-la.  Adorei o vídeo, me deu uma boa noção de como fazer, então depois de assistir e fazer uma acabei  fazendo os aumentos atrás do ponto e fiz também aumentos centrais para não ter furinhos e ficou super bom!!!  O vídeo do Canal Aprendendo tricô foi super útil, sem ele   eu não saberia por onde começar!!!

Receita completa:

Luvinha Ferrugem

Créditos: Aprendendo Tricô

Modificado por: Márcia Galti

Abreviações:

m= meia

T= tricô

*. Repetir o que estiver entre os asteriscos.

2mj= 2 meias feitos juntos.

1 aum.,= 1 aumento feito atrás do ponto.

Materiais:

  • 2 marcadores
  • 100 gramas de fio mollet ou d’ primeira
  • agulhas retas número 4,00mm
  • agulha para reservar pontos
  • agulha de tapeçaria para a costura

Início:

Coloque 41 pontos .

Faça a barra 2/1 por 12 carreiras. Na 12ª carreira faça 1 ponto de aumento ficando com 42 pontos na agulha.

Barra 2/1:

  • 1ª carr:1m, *1m, 2t*. Repetir no *. No último ponto faça 1m.
  • 2ª carr: Acompanhe os pontos.

Depois prossiga com o ponto fantasia chamado “Linhas Granité”.

  • 1ª carr: meia
  • 2ª carr: 1m, *2mj*. Repita * . No último ponto faça 1m.
  • 3ª carr: 1m, * faça 1 ponto e 1 aumento no mesmo ponto*, Repetir no *. Termine com 1m
  • 4ª carr: Tricô

Repetir carreiras 1 à 4 por 7 vezes no total.

Polegar:

Formaremos o polegar e descrevi carreira por carreira para facilitar a execução, então teremos uma nova contagem de carreiras.:

  • 1ª carr: 21m, 1 aum., 1m, 1 aum., 20 m.
  • 2ª carr: 1m, 2mj(por 10 vezes no total) , marcador, 2t, marcador, 2mj (por 10 vezes no total), 1m.
  • 3ª carr: 1m, *1m, 1aum *, repetir no * até o marcador, 1m, 1aum., 1m, marcador, repetir no *. No último ponto faça 1 m.
  • 4ª carr: tricô
  • 5ª carr: 21m, marcador, 1m, 1 aum., 1m, 1aum., 1m, marcador, 21m.
  • 6ª carr: 1m, *2mj, até o marcador, tricô até o próximo marcador, repetir no *. No último ponto faça 1m.
  • 7ª carr: 1m, *1m, 1aum.*, . Repetir no * até o marcador, 2m, 1 aum., 1m, 1 aum., 2m. Repetir no *. No último ponto faça 1m.
  • 8ª carr: Tricô
  • 9ª carr: 21m, marcador, 3m, 1 aum., 1m, 1aum., 3m, marcdador, 21m.
  • 10ª carr: repetir carr 6
  • 11ª carr: 1m, *1m, 1 aum*  repetir no * até o marcador, 4m, 1aum, 1m, 1aum, 4m, marcador, repetir no *. No último ponto faça 1m.
  • 12ª carr: tricô
  • 13ª carr: 21m, marcador, 5m, 1 aum., 1m, 1 aum., 5m, marcador, 21m.
  • 14ª carr: Repetir carreira 6.
  • 15ª carr: 1m, *1m, 1aum*, repetir no * até o marcador, 6m, 1aum., 1m, 1aum, marcador, . Repetir no *. no último ponto faça 1m.
  • 16ª carr: tricô
  • 17ª carr: meia até o marcador, reserve os pontos do dedão em uma agulha de reservar pontos ou em um pedaço de fio. são 15 pontos. Depois tricote meia até o final da carreira.
  • 18ª carr: continue tricotando o ponto fantasia  até o tamanho desejado. No caso desta foi tricotado até a 33ª carreira

Na carreira 18 estará na 2ª carreira do ponto fantasia.

Na 33ª carreira  diminua 1 pontos ao final da carreira fazendo 2mj.

Depois faça 5 carreira de ponto barra 2/1 e arremate.

Retome os pontos do polegar e faça 3 carreiras de ponto barra 2/1. Arremate.

Costure a luvinha.

Fim!!!

Mãos protegidas do frio e estilosas!!!

Print Friendly, PDF & Email
Veja também:

Facebook Comments

8 Comments

  1. Anônimo

    Responder

    Olá! adoro seu blog! Muito bom! Essas luvas já fiz duas vezes, na última fiz no ponto musgo. Ficaram show! Adoro essa receita!

  2. Sandra Silva

    Responder

    Que linda luvinha! vou tentar fazer colorida em ponto meia somente. Minha filha também quer uma. Até mais

Deixe sua mensagem aqui