Tenha cuidado ao comprar agulhas circulares

Esta postagem estava lá no Facebook e trouxe pra cá. Até lembrei no dia que a  fiz de trazer esta postagem também pra cá , e realmente não lembro se já escrevi aqui. Sei que as postagens que caem no Facebook  se somem, e é difícil encontrar pra quem não sabe como usar o Facebook.. Mas por vias das dúvidas aqui está!

Dúvidas e dicas tem uma categoria específica aqui no blog e é fácil de encontrar. 🙂

Lindas tricoteiras, achei muito válida a pergunta da Silvana sobre o degrauzinho que fica entre o início da agulha circular e o fio por onde é presa.

Tem marcas que realmente se encontra esta saliência infelizmente.:(

Melhor se não tivesse porque atrapalha na hora de tricotar. A malha que fazemos tranca ali na hora de carregar mais para frente e para poder tricotar. Infelizmente eu não sei mais as marcas que são as minhas agulhas, mas garanto que são uma das que estão no vídeo: Coats, Aslan, e Círculo.

Uma delas faz este degrau bem saliente e temos que ficar de olho na hora de comprar. Depois que comprei uma com degrauzinho passei a abrir a embalagem para me certificar se a junção é feita correta e sem defeito. Não lembrei deste detalhe na hora de fazer o vídeo sobre agulhas circulares, e isso é muito importante,- dar uma olhadinha na agulha, mesmo sendo uma marca de agulha costumeira que já tenha comprado antes, pois as vezes pode vir com defeito de fábrica.

Coloquei a foto das minhas agulhas aqui, onde mostro a agulha  que tem a junção mal feita entre o fio e a agulha. Talvez ela seja também a importada sem nome , a qual falo no vídeo, não tenho certeza, mas toda vez que tinha que comprar agulhas, eu me via abrindo o pacote depois do episódio da agulha “ruim”.


 

Então é isso. 🙂

As agulhas são nosso xodó, não é meninas!

Espero que este post ajude na hora da escolha da sua agulha!

 

Print Friendly

4 Comments

  1. Anônimo

    Responder

    Obrigada pela dica, alertou para uma questão pertinente, porque eu desconhecia que o degrau era defeito da agulha. Bj.

    • Marcia Galti

      Responder

      olá!
      Em algumas marcas é defeito sim, mas tem uma marca que tem este degrau e fica impossível tricotar com ela. eu não sei o nome da marca, mas acho que é uma agulha importada que algumas lojas vendem.
      Beijoo

Deixe sua mensagem aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.