Ponto Alinhavo

Ponto Alinhavo
Print Friendly, PDF & Email

 

Boa Noite!!

Só agora consegui chegar perto do meu computador. Estava um final de semana ótimo e lindo por aqui com companhia muito queridas 🙂 !!!

Como tenho muita coisinha para colocar em dia, não consegui colocar a postagem da Sessão Cinema. Mas ela sai nesta semana ainda 🙂

Tenho só uma perguntinha básica que vou responder nesta postagem sobre alinhavo.

A Deise está tricotando um vestido e na receita pede para fazer uma costura de uma barra de trico de alinhavo.

Rapidamente posso colocar esta imagem na postagem para você ver como é o alinhavo.

Este tipo de costura usa-se quando queremos costurar uma peça e para termos uma base de como irá ficar fazemos um alinhavo. Ao menos era assim que minha avó que era costureira fazia. Então esta imagem representa bem de como se faz o alinhavo. Claro que se pode costurar este tipo de costura em qualquer peça desde que não se solte. É uma costura leve, que dá maleabilidade na peça. Acho que foi por isso que na receita pede para se fazer um alinhavo no tricô. Pode ser que esta parte precise de mais leveza.

E como fazer esta costura?

Você introduz a agulha  no tecido ou no tricô de baixo para cima, do avesso para o direito. Depois calcule uma distancia para o traçado da linha(não faça muito grande este traçado) , e introduza novamente a agulha do direito para o esquerdo fazendo o mesmo espaço na parte de trás.

 

Um beijo grande!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas: