Limpeza, um estilo de vida!

Limpeza, um estilo de vida!
Print Friendly, PDF & Email

 

Coisas legais que eu acho no Face e não quero perder de vista.

E hoje não estava conseguindo entrar no Face. Colocava minha senha e nada! troquei de senha e também não conseguia entrar. A sorte que eu estava com outro navegador aberto e estava logado no Facebook. Aff…

A h,  a limpeza!

Ela me acompanha assim como acompanha você também.

Minha mãe me ensinou muito sobre limpar. Mas como a vida é corrida, tropeçava na vassoura diversas vezes até entender a questão “Limpeza”.

Hoje em dia já não consigo mais sentar e fazer algo que gosto sem pelo menos varrer a casa.

Deveriam ensinar nas escolas assim como no Japão. Esta responsabilidade deveria ser formada no ser humano.

Admiro muito  meus vizinhos por terem este dom.

E gosto de ver isso em algumas  pessoas, porque elas nos  inspiram.

Eu que o diga!

Aqui perto de casa tenho uma vizinha ótima neste assunto. Ela tem seus horários certinhos de limpeza. Horários  que me impressionam e me faz querer ser como ela. Admiro bastante sua beleza. Ela é casada e são um casal de meia idade, acho que devem ter seus 50 anos, por aí…. Ela já tem seus netinhos e mora aqui na praia. Seu apartamento brilha do lado de fora. As janelas são impecáveis. Onde é branco, é branco, e os vidros são  um espelho de tão limpinho!

Nunca entrei em sua casa, aliás mal nos conhecemos, mas imagino uma casa  limpésima, com tudo brilhando e com tudo no lugar. Sem um fio de pó nos móveis. 🙂

Já falei algumas vezes aqui no blog que  eu  trabalho em casa, e nós  temos um escritório aqui. Durante o dia  eu tenho horários que tem que ser seguidos à risca, e um deles é  levar o lixo pra rua por causa dos cachorros. Hoje eu estava levando o lixo pra rua para colocar na sexta que fica na frente da minha casa e  sem querer olhei em direção à casa da minha vizinha,  e lá estava ela, na sacada de seu apartamento de avental fazendo seu serviço diário, com  a vassoura na mão e  batendo em  seu tapete para tirar o pó. Tenho certeza que ela já havia feito todo o serviço de casa.  Fico pensando em como aprendemos com as pessoas.[sce emoji=”dream”/]

Cada pessoa nos dá uma direção do que fazer e o que não fazer. Claro que tem pessoas que temos que fechar os olhos e tentar enchergar  o que ela tem de bonito que não consigo ver. Mas em compensação tem outras pessoas  lindas, por dentro e por fora.

Esta minha vizinha é um caso inspirador.

Ela é uma pessoa totalmente em forma. Sim, ela tem netos e está super em forma com seu corpo! Tem horários para caminhar, cuida do corpo e da casa perfeitamente. Seu cabelo está sempre impecável!  Aprendi muito com ela morando aqui.

Alguns dias atrás mesmo, eu estava indo no mercado meia atrasada e saí correndo de qualquer jeito. O mercado é aqui pertinho de casa e sempre que quero comprar alguma coisa vou caminhando. E neste dia eram já umas 5 horas da tarde. Quando eu estava indo   ela passou em seu bug vermelho com o cabelo reluzindo de beleza. Cumprimentei ela e ela passou por mim deixando um cheirinho de baunilha! Pode?! Que delícia!

Lhes digo que hoje sou uma pessoa mil vezes melhor do que era só observando as coisas boas em minha volta.

Eu como dona de casa, com um escritório para cuidar e minhas artes para fazer precisava desta vizinha por perto.

Agora tenho uma curiosidade que qualquer hora quero matar. Tenho muita curiosidade de ver uma casa de Japonês.

Eu encontrei várias fotos no Pinterest sobre isso.

Notei que sempre perto da entrada tem os sapatinhos para troca, ou para andarem descalços em casa.

 Adoto esta regrinha aqui em casa só quando chove . Aqui chove bastante no inverno.

Ah, como eu queria visitar. Adoro estas coisas. Tenho certeza que iria aprender muito  mais sobre isso.

[sce emoji=”kiss”/]

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas: