Tricô para bebê : Macacão em tricô (tip top)- Receita e vídeo

Macacão Listrado estilo tip-top para bebê

Materiais:

  • Agulha 3,5mm – retas ou circulares
  • Fio usado: Bebê todo Dia – 2 cores- azul e branco (novelos de 100 gramas) para este tamanho foi usado 100 gramas do zul e sobrou mais da metade do segundo novelo. A cor azul não foi usado todo o novelo de 100 gramas.
  • Botões
  • Agulha de tapeçaria

Amostra:

10cm x 10cm: 26 pontos x 31 carr.

Tamanho: 0-3 meses

Pernas:

Monte 35 pts com o fio azul.

Tricote 16 carreiras em ponto barra 1/1.

17ª carr: Distribuir 25 aumentos em ponto meia acompanhando os pts: 5pts, 1 aumento em cada ponto. Nos últimos 5 pontos tricote sem aumento.

18ª carr: Fio branco: Tricô

19ª carr:Fio branco: Meia

20ª carr: Fio azul: Tricô

21ª carr: Fio azul: Meia

22ª carr: Fio azul: Tricô

23ª carr: Fio azul: Meia

Repetir carreiras 18 à 23 por 12 cm, ou 38 carreiras.

Fazer a outra perna igual.

Corpo:

Juntar as duas pernas e tricotar em listras por 18 cm.  Seguir as listras das carreiras 18 à 23.

Na última carreira tricote 25 em tricô (para a metade das costas).Arremate 10 pts (para a cava). Tricote 5O pts em tricô(para a frente). Arremate 10 pts (para a cava). Tricote 25 pontos em tricô (para a outra metade das costas).

Deixe estes pontos à espera (reservados) em uma agulha auxiliar, ou restinho de fio.

Mangas:

Com o fio azul monte 31 pts e tricote em barra 2/2 por 2 cm.

Distribua 6 aumentos na última carreira.

Tricote em listras em ponto meia até ter 15 cm desde o início. Tricote a última carreira da seguinte maneira:

Arremate 5 pts, tricote 27 pts, arremate 5 pts. Deixe os pontos reservados em uma agulha reserva, ou pedaço de fio.. Faça a outra manga igual.

Pala:

Tricote com o fio azul:

25 pts. para a metade das costas, coloque a manguinha tricotando 27 pts. Tricote 50 pts para a frente. Coloque a outra manga tricotando 27 pts. Tricote os 25 pts finais..

Para fazer a primeira carreira você tem que estar no lado direito, se não estiver faça a carreira normalmente e comece a 1ª carreira do lado direito.

1ª carr: Monte 4 pts. para a tira de abotoamento. Tricote esta parte em cordões de tricô. Faça em meia os pontos restantes.

2ª carr: meia

3ª carr: Nos 4 primeiros e nos 4 últimos faça em cordões de tricô. Os pontos restantes são feitos em meia.

4ª carr: Nos 4 primeiros e nos 4 últimos faça em cordões de tricô. Os pontos restantes são feitos em tricô.

5ª carr: Repetir carreira 3

6ª carr: Repetir carreira 4

7ª carr: Repetir carreira 3

8ª carr: Repetir carreira 4

9ª carr: 4 pts em cordões de tricô, *1m, 2mj*. Repetir no * . Nos 4 últimos pontos faça cordões de tricô.

10ª carr: 4 pts em cordões de tricô, meia nos p´roximos pts.  Nos últimos 4 pts faça cordões de tricô.

Repetir carreiras 3 e 4 (2x)

Repetir carreira 9 e 10 (1 x)

Repetir carreiras 3 e 4 (2 x)

Repetir carreira 9 e 10 (1 x).

Tricote 4 carreiras em cordões de tricô. Arremate .

Modo de costura:

Feche a parte de trás `partir do entre pernas até o início da pala sobrepondo a tira de abotoamento.

Feche as mangas e cava.

Com o fio azul levante 64 pontos uniformes ao longo da abertura da frente e tricote 2 cm em ponto barra 1/1. Arremate acompanhando os pontos e faça a outra perna igual. Feche os punhos e costure a frente sobrepondo a parte de trás.

—–

Print Friendly and PDF

——

Print Friendly

2 Comments

  1. elisangela martins

    Responder

    acho muito lindo os seus trabalhos e vc explica muito bem eu me arrisco um pouco mas amo de paixao trico e croche obrigado por compartilhar com a gente seus trabalhos beijos

  2. Pingback: Macacão em tricô estilo Tip-Top – Tricotando Crochê

Leave Comment