“Quem desdenha quer comprar”

Esta sou eu

Esta sou eu! 🙂

 

 

Fico tão contente quando vejo os trabalhinhos que vocês fazem através dos vídeos!!!

O modelo do casaquinho Top Down foi o primeiro vídeo de casaquinho que fiz lá no canal do Youtube.

Como não tinha muita experiência em fazer  vídeos saíram alguns errinhos na edição, mas graças a Deus tem meninas queridas que entenderam as falhas, e aos poucos estou vendo os resultados de  vocês!!

Neste eu explico bastante coisa sobre o método top Down para quem não conhece ainda, principalmente sobre a construção por tamanhos.

E queridas amigas, podem acreditar…

Há quem fale mal  da técnica  exposta, e sabem  por quê ? Porque assim como tem gente que explica abertamente sem cobrar pelo curso, ou vídeo, tem meninas que vendem casaquinhos prontos, roupas prontas,  e acham que com os vídeos assim  expostos no Youtube não vão vender nada,  hummm….então é dífícil…, mas pode acreditar que há publico para todos os gostos, para comprar peças prontas e para aprenderem algo novo, não tem?

Tenho um exemplo para dizer à vocês: a  Ana( uma amiga querida do Face)  aprendeu a fazer sapatinhos no Youtube e vende tranquilamente, tem fregueses!   Agora, tem fila de espera pelas suas peças!!!! Fico muito contente com isso , porque ela aprendeu a fazer pelos meus vídeos e de outras amigas que também o fazem!!! Tem publico para todas!!

Acho que  não precisamos ter rancor e invejar o próximo por causa disso! O bem se faz aos poucos! O bem de coração sempre vence!! Muita gente se esconde atrás da Internet e do Pc para falar mal  dos outros sem ao menos se darem conta do que estão fazendo! que coisa feia!

Comecei a colocar os vídeos no Youtube porque tenho muuuitos emails sem resposta(tenho blog há 11 anos),  muuuitos com respostas, mas com a contra resposta, siiim!!! tipo: não entendi, pode me ligar? Ou:  você poderia fazer um vídeo pra explicar? Ou: quanto vc cobra pelo curso? Você dá aulas?  vc tem WhatsApp? Não encontro aula sobre isso, vc poderia me ajudar? vou te mandar uma foto, me diz onde errei? Vc poderia me ajudar na tradução desta receita? Você poderia me ajudar a fazer este ponto? Não sei onde eu errei… acho que vou desistir de tentar….não consigo de jeito nenhum…, vc faz num tamanho menor?  (e por aí vai meninas..), tem quem pense: há,  mas é só um email! Mas não meninas, emails, comentários não são só números, são pessoas, pessoas de carne e osso!

Ao mesmo tempo são muitos emails agradecendo também. Muita gente bacana e amigas queridas que conheci!! 🙂 Gente sincera, amiga, grata, feliz da vida!!!

Estou colocando no canal tudo que sei fazer, e como disse já algumas vezes eu vou seguindo uma listinha de pedidos de todas vocÊs. Não fica nenhum de fora!!! Demora, eu sei, mas é o que posso fazer.

Amo tricotar, fazer crochê, fazer ponto cruz… e trabalho em casa, temos um escritório aqui no qual eu cuido e trabalho nele, e cuido da casa. Mas nas horas vagas faço minhas artes 🙂 e agora gravo aos pouquinhos para vocês… e pretendo não parar, mesmo que falem mal, porque como diz o ditado: “quem desdenha quer comprar “…

Um beijo enorme!!!!

 

 

Print Friendly

14 Comentários

  1. zilda regina

    Responder

    meu sonho era ponto cruz ,mas ja nao tenho idade pra isto tenho 63 anos adoro seus bordados bjs

    • Marcia Galti

      Responder

      Mas nunca é tarde Zilda! Tente, você pode bordar em tecido etamine mais grossinho que os quadradinhos são maiores. Tente!
      Beijo

  2. zilda regina

    Responder

    eu so tenho a te agradecer pois se aprendi esta tecnica foi com vc o top dow era meu sonho e outras coisas tb ,que DEUS continue a te abençoar muito,vc e muito preciosa pra nos bjs

    zilda regina

    • Marcia Galti

      Responder

      Oi Zilda!!! Obrigado pelo carinho! E obrigado por responder a esta postagem, seu comentário é muito importante pra mim!
      Um beijo

  3. Claudia Fonseca

    Responder

    Oi Márcia não liga pra estas coisas! Suas postagens ajudam muito e não vejo problemas em ajudar outras pessoas. Vc é tão prestativa, esclarece nossas dúvidas, compartilha seus conhecimentos e graças as suas explicações eu aprendo e tenho conquistado muitos clientes para meus trabalhos, sou muito grata a vc! Tem espaço para todos, para os que cobram para expor seus conhecimentos e para aqueles que o fazem gratuitamente. Quando a pessoa é competente não fica preocupado com que os outros fazem ou deixam de fazer. Então siga em frente brilhando e ajudando os outros a brilhar! Vc é especial! Bjs

    • Marcia Galti

      Responder

      Obrigado querida por responder e complementar esta postagem!!
      Adoro seus trabalhos, seu capricho, nossa…temos muito para nos inspirar com todas vocês!!
      Beijão

  4. Marcia Galti

    Responder

    Olá Clara! Que bom saber , quando puder me mande email com fotos, ou poste em suas redes sociais a sua meinha, adoraria colocar aqui no nosso cantinho também! Um beijo e obrigado por responder a esta postagem!

  5. Carmela Duarte

    Responder

    Oi Marcia, tudo bem? Aprendi muita coisa com você Marcia! Não dê ouvidos, os tolos tentam confundir o caminho de todos que tem luz!
    Um abraço querida Marcia e obrigado pelas aulinhas, amo seus vídeos!

    • Marcia Galti

      Responder

      Obrigado por complementar minha postagem Carmela!! adorei saber !! Um beijooo e quando puder me mostre!!

  6. Clara

    Responder

    Que horror! como as pessoas são invejosas! Até sei o que acontece!
    Continue! Amo seus vídeos, já fiz a meinha e amei!

  7. Eliana Bouzan

    Responder

    Marcia,e um absurdo alguém criticar outra pessoa que se dispõe a ensinar.O seu trabalho e maravilhoso e você é uma pessoa maravilhosa que dispõe do seu tempo para ensinar.Não de atenção à elas e por favor continue com suas aulas,que são muito lindas.Assim como eu aprendi o casaco top down tenho certeza que outras amigas também aprenderam.Você está semeando flores com suas aulas e colherá cor e perfume.Deus te abençoe! Um grande abraço. Eliana Bouzan

    • Marcia Galti

      Responder

      Oi Eliana!! Obrigado por complementar minha postagem e deixar seu comentário!
      As vezes desabafo só um pouquinho aqui no blog, mas adoro ter vocês como amigas! Você foi uma das primeiras a fazer!!
      que alegria!! Um beijooo

  8. Responder

    Concordo! Em todas as áreas profissionais, temos diferentes “nichos”, com diferentes públicos, há lugar para todos! Muuuuuita gente prefere comprar, não tem tempo ou paciência para aprender a fazer. Eu mesma, procuro sempre fazer a mão os presentes de aniversário ou Natal, mas nem sempre tenho tempo. Quando isso acontece, vou na feirinha de artesanato ou em um projeto social aqui perto e compro 🙂 Já encomendei peças com amigas artesãs em técnicas que eu não costumo trabalhar, como feltro.
    Continue com seus vídeos se te faz feliz! Como você disse, é gratificante saber que estamos ajudando as pessoas de alguma forma 🙂

    • Marcia Galti

      Responder

      Obrigado Isadora por complementar esta postagem!!! Adoro seus trabalhos!!! E adoro sua amizade também!! Um grande beijo querida!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.