Receita: Sapatinho Brioche em tricô

Sapatinho Brioche

64

sapatinho-de-trico-brioche

Tamanho: 0 à 3 meses.

Materiais:

Usados para este par: Fio Bebê todo dia, use 2 cores que preferir.

Agulha circular: 3,00mm

Agulha auxiliar para reservar pontos.

Agulha de tapeçaria

Tesoura.

♦——————♦

Sola:

Monte 33 pontos na agulha com a cor que irá ficar de fundo no ponto brioche. No caso aqui usei a cor amarelo.

Trabalhe com esta cor a seguir:

1ª e 2ª carreira: Tricô

3ª carreira: 1m, laç, 15m, laç., 1m., laç., 15m, laç., 1m.

4ª carr: Tricô

5ª carr: 2m, laç., 15m., laç., 3m., laç., 15m., laç., 2m.

Carrerias 6, 7, e 8 : Tricô

Corpo:

Vamos usar aqui o ponto Brioche como segue:

Para este sapatinho Usei as cores:

Cor A: Amarelo

Cor B: Branco

Carreira preparatória:

Fazer esta carreira somente quando for iniciar o ponto na primeira vez.

Fio B:

  • 1m, fio na frente, passe 1 pt. s/ fazer como se fosse tricô, 1m, *fio na frente, 1 pt. s/ fazer, 1m*.

Repetir no sinal *

♥———————————————————————————————–♥

♥Leve o trabalho para a outra ponta♥

1ª carr: Fio A

  • Passe 1 pt. s/ fazer como se fosse tricô, 2 tj, *passe 1 pt. s/ fazer como se fosse tricô, laç., 2tj*, repetir no sinal *, no final  passe 1 pt. s/ fazer como se fosse tricô.

2ª carr: Fio B

  • 1t, *passe 1 pt. s/ fazer como se fosse tricô, laç., 2tj *, repetir no sinal *,no final passe 1 pt. s/ fazer como se fosse tricô, laç., 1t.

♥Leve o trabalho para a outra ponta♥

3ª carr: Fio A

  • Passe 1 pt. s/ fazer como se fosse meia, 2mj, * fio na frente, passe 1 pt. s/ fazer como se fosse tricô, 2mj*, repetir no sinal * .No final passe 1 pt. s/ fazer como se fosse tricô.

4ª carr: Cor B

  • 1m, *fio na frente, passe 1 pt. s/ fazer como se fosse tricô, 2mj*, repetir no sinal *. No final : fio na frente, passe 1 pt. s/ fazer como se fosse tricô, 1m.

♥Leve o trabalho para a outra ponta♥

Repetir nas carreiras 1 até 4 por 3 vezes no total.

Depois fazer somente a carreira 1 como segue:

♥Leve o trabalho para a outra ponta♥

1ª carr: Fio A

  • Passe 1 pt. s/ fazer como se fosse tricô, 2 tj, *passe 1 pt. s/ fazer como se fosse tricô, laç., 2tj*, repetir no sinal *, no final  passe 1 pt. s/ fazer como se fosse tricô.

Peito do sapatinho:

Faça 6 carreiras em ponto tricô como se segue:

1 ª carr: com o fio A e do lado avesso: 2t, 2tj, *1t, 2tj*, terminar com 2t.

2ª carr: com o fio A: Tricô

3ª carr: Com o fio B: 15t, 2tj (6x), 14t.

4ª carr: Com o fio B: Tricô

5ª carr: Com o fio A: 12t, 2tj(6x), 11t.

6ª carr: Com o fio A: Tricô

Até esta parte segue igual para os dois pés, logo abaixo siga a receita para cada pé.

—Pé esquerdo—

  • Faça 9 pontos em tricô por 6 carreiras e arremate.
  • Arremate os 11 pontos centrais do sapatinho.
  • Monte 11 pontos na agulha em que sobrou o restante dos pontos, somando 20 pontos.

Tricote:

Carreiras 1, 2, 3 em tricô.

4ªcarr: 16t, 2tj, laç., 2t.

Carreias: 5 e 6: em tricô.

Arremate todos os pontos. Costure e pregue o botão.

—Pé direito—

  • Faça 9 pontos em tricô, em seguida monte 11 pontos na mesma agulha. (20 pontos)

 

Tricote:

Carreiras 1, 2, 3 em tricô.

4ªcarr: 16t, 2tj, laç., 2t.

Carreias: 5 e 6: em tricô. Arremate estes 20 pontos.

  • Arremate os 11 pontos centrais do sapatinho e retome os 9 pontos restantes fazendo 6 carreiras em tricô.Arremate, costure e pregue o botão.

❤❤❤❤❤❤

 

Save

Print Friendly

18 Comments

  1. Anónimo

    Responder

    Amei lindo tem vídeo no YouTube no seu canal , ? só sei fazer com vídeo, obrigada seu trabalho é perfeito, quando eu crescer ficarei craque que nem vc rsrsr.

  2. Anónimo

    Responder

    Lindo! Há tempo que via foto deste sapatinho e não sabia fazer. Obrigada pela receita e video.Analdina

  3. Pingback: Sapatinho lindo em tricô da Leona! – Tricotando Crochê

  4. Anónimo

    Responder

    AMEI APRENDI A FAZER COM VOCÊ OBRIGADA! FIZ E DESMANCHEI TRES VEZES MAIS CONSEGUI E FIQUEI FELIZ….

    • Marcia Galti

      Responder

      Oi! Que bom!! Isso mesmo, desmanchar faz parte! É um processo que depois de pronto não vamos nos arrepender!! beijão

  5. Terezinha

    Responder

    Bom dia,
    Todos os dias fico anciosa para ver as novidades Tricotando. Eu esse casaquinho azul. Acho que ficou quase igual. Mas veja bem, quase igual porque com essa perfeição que você faz, é difícil.
    Estou ensaiando para fazer esse vestido salmão. Não me encorajei ainda, pois é uma obra de arte. E tbem, não consegui pegar bem esse ponto que foi colocado no corpinho. Qdo fizer alguma coisa legal, eu envio p/vc ver.
    Bjs

    • Marcia Galti

      Responder

      Olá Terezinha!
      Ai, que bom! Adorei que tenha feito o casaquinho. Se puder mande uma foto para eu postar aqui no blog também com seu nome!!
      Isso mesmo, treine e quando estiver confiante faça o vestido sim!! Tem pontos que temos que dar uma treinadinha para pegar o jeito.
      Amanhã vou postar um vestido que uma leitora fez para te inspirar também. Ficou lindo!
      Beijo e boa semana!!!

  6. Pingback: Botinha Brioche By Ana Maria – Tricotando Crochê

  7. Pingback: Mais sapatinhos de tricô feitos pela Ana Maria – Tricotando Crochê

  8. Pingback: Sapatinhos By Ana Maria » Tricotando Crochê

  9. Pingback: Sapatinho Brioche em tricô » Tricotando Crochê

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.