Ponto cruz – Minhas casinhas

Este é um wip antigo. Quem lembra?

Na última vez que eu bordei ele, me lembro que estava sentada na mesa da sala, bem tranquila, escolhendo a próxima cor para bordar, quando de repente entra na sala quem? Minha bebezona! Ela vem toda esperta, faceira, e com carinha de curiosidade, e estava escrito bem grande na sua testa: porque todo dia eu pegava aquelas linhas que ela sempre ouvia eu dizer “Aqui não pode mexer”.

Neste dia eu fiquei com dó dela, porque ela adora coisas coloridas, colecionáveis que tenham muita cor, ou objetos do mesmo tamanho, ou de formas diferente, mas que tenham cores, muitas cores.

Descobri que este é o fraco dela. Ela não pode ver coisas assim que fica louquinha pra pegar.

Descobri também que não gosto de ficar dando ordens pra  ela sempre que estou bordando. Imaginem minha aflição!

Então estava pensando muito estes dias : e se eu descobrisse uma maneira de bordar sem que ela percebesse que eu estava mexendo nas linhas.?

Já sei, tu pensou na gaveta da minha mesa, em colocar as linhas ali. Já tentei, não adianta, ela sempre vai primeiro na gaveta, kkkkk.

Ir pegar as cores no armário sempre que quero bordar sem ela ver as linhas também estressa, é um senta levanta toda hora.

Depois de pensar um pouco no foco que tenho que ter para bordar, resolvi usar o método de:
–  “Planejar”. Este é o método que dizem que 90% dos casos dá certo não é?  então lá fui eu planejar: 

Planejei igual como fazia antes, com mais um agravante:

  1. ver quais desenhos (códigos)  em maior quantidade 
  2. depois ver o número das cores e pegá-las.

 Mas agora antes de sentar para bordar, tenho que cortar os fios das cores desejadas, esconder novamente as linhas, colocar no estojo as linhas cortadas para usá-las já com as agulhas, (tudo sem ela ver)  e aí sim, me sentar fechando o esconderijo das linhas.  Viram? Pra tudo tem uma solução.

Agora só me basta praticar!
Logo então veremos se vai dar mais  resultados do meu bordado.
IR6CIwRfwXIcSMzaCvc3

Print Friendly

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.