Gasto mais fio fazendo tricô, ou fazendo crochê?

Momento do blog : Dúvida de amiga  leitora

Há tempos atrás eu recebi um email da Cilene F. me dizendo que estava iniciando no tricô e já sabia fazer crochê. No email ela estava desconfiada que no crochê gastamos mais metragens de fios que no tricô, e pediu que eu fizesse uma comparação para ela de quanto se gastava. Respondi a ela que ela poderia ter a absoluta certeza que no crochê gastamos mais meeesmo, só não sei dizer o quanto.
 Mas tenho uns bons exemplos aqui:
Eu fiz uma manta de tricô à poucos meses atrás e gastei somente dois novelinhos do fio Anne, e a manta era grandinha, 80×80 se não me engano. Já no crochê claro que a técnica não é a mesma, e os pontos são totalmente diferentes, mas gastei bem mais, foram-se 6 novelos nesta manta aqui, e usei 4 novelos nesta aqui.
Se tu também tem esta dúvida amiga, pode ter certeza que no crochê vão-se rios de dinheiro e pode cobrar mais sim, claro! Aqui na minha cidade o novelo subiu de preço, não sei onde vão parar as coisas, tá tudo mais caro!!!
Eu faço tricô e faço crochê, adoro os dois igualmente, mas infelizmente no crochê gastamos mais fio e tempo tecendo uma peça. Mas quem gosta dos dois entende que não conseguimos ficar sem nenhum, rsrsrs mesmo tendo que gastar mais um pouquinho…

imagem

Print Friendly

Deixe sua mensagem aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.