Bordando melhor (parte 2)

Print Friendly, PDF & Email

Totalmente viciada pelos quadrinhos Less More, e agora eles estão chegando ao fim…

Acho que levei um ano bordando estes também e vou sentir saudades de fazer seu colorido todo…

Mas este ano que passou descobri duas técnicas para bordar melhor! Uma já mostrei aqui neste link , e a outra eu tenho de passar adiante pois é ótima: é simplesmente; estudar o bordado antes de começar, e separar já de início as linhas nas suas agulhas e colocá-as em uma  placa de isopor para depois começar a bordar. Ah, fica muito mais gostoso assim!

 Acho que quem já borda há bastante tempo faz isso, mas eu não sabia, apesar de ter bordado há muitos anos …mas é para nossa alegria 🙂

Eu vi essa ideia navegando neste  blog maravilhoso e mudei meu jeito de bordar. Antes  começava a bordar e ia parando para colocar a linha na agulha e depois recomeçar, mas com uma plaquinha de isopor, ou de espuma dura, como no meu caso, fica tudo mais fácil. É só ir colocando as agulhas com a linha pronta ali para ficar à espera da troca. É…demorei para pegar o jeito.

Os pontinhos de lápis que uso no paint substitui pela borracha colorida para este bordado.

 A postagem foi feita com o intuito de ajudar as bordadeiras de primeira viagem que querem fazer trabalhos longos como eu fiz, e isso me ajudou muito mesmo, pode crer!!
Da minha janela enquanto bordava ontem à tarde…
Ponto cruz
Diário de algodão Diário de algodãoon October 18 2012
Rating: 5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas: