Tricô sapatinho sapatilha de bebe e como colocar o latex com vídeo

sapatinho de bebê tricô, passo a passo.

Hoje consegui colocar as fotos que me pediram a um bom tempinho atrás de como concluir esta linda sapatilha de tricô para bebê recém nascido. Demorou mas valeu a pena porque hoje tirei algumas fotos para montar o passo a passo, mas não deu para entender direito, então e resolvi fazer um videozinho rápido de como passar o látex no final como acabamento.
O vídeo mostra somente como passar o látex com a agulha de crochê como pede na receita para finalizar a sapatilha, e você pode fazer de duas formas:

1- como mostro no vídeo é fazendo ponto baixíssimo e 1 corrente de intervalo, o sapatinho fica com a abertura mais larguinha assim , ótimo para bebê mais gordinho e não fica apertadinho e mesmo assim não cai do pé.

2 -Você pode fazer sem a correntinha, somente pontos baixíssimos, como está nas fotos, veja a diferença. Uma fica mais larguinha e a outra fica mais fechada.Vai depender da grossura do tornozelo do babê.
Então aproveite, sei que tem colegas tentando fazer ele e mil desculpas pela demora, mas adorei fazer o vídeo, espero que gostem.


Este é sem 1 corrente.

Postagem Atualizado dia 17-10-2015
 Não se esqueça de se inscrever no canal para receber mais novidades!! 
BEijoooo

 Receita:
Sapatilha de bebê:Material:
Fio usado no vídeo: Super bebê – Cisne – 1 fio
Agulha: 3,00 mm
Lastex, ou látex
Tesoura
Aguha de croche número 2,00 mm
Agulha de tapeçaria

Sola:
Colocar 37 pontos na agulha

1carr: tricô

2 carr: 1m, laç., 16m, laç., m., laç., m., laç., laç., 16m, m.

3 carr: tricô

4 carr: 2m, laç., 16m., laç., 2m., laç., 3m., laç., 2m., laç., 16m., laç., 2m.

5 carr: tricô

6 carr: 3m., laç., 16m., laç., 3m., laç., 5m., laç., 3m., laç., 16m., laç., 3m..

Até aqui terás 55 pontos na agulha.

Tricotar nos 55 pontos 6 cordões de tricô (avesso e direito em ponto meia). então serão 12 carreiras em ponto meia para formar os 6 cordões de tricô.

Peito do pé:
Dividir 22, 11, 22 pontos e trabalhar nos 11 pontos centrais por 9 carreiras em cordões de tricô (entãos serão 18 carreiras em ponto meia para formar 9 carreiras de cordões de tricô). Sempre pegando 1 ponto de cada lado de 22 pontos. Então você contará 10 pontos mais dois pontos juntos ao final de todas as carreiras dos 11 pontos centrais..

Fazer logo após as 18 carreiras mais uma carreira em cordão de tricô e arrematar com uma agulha de crochê colocando latéx ou lastéx no sapatinho arrematando os pontos com este elástico como mostro no vídeo. Também  mostro como arrematar com agulhas de tricô.
Formou-se assim uma correntinha de brda de lastex de acabamento.
Arrematar e costurar a solinha e calcanhar pelo lado avesso.
Colocar enfeites ou um lacinho.

Fim!!!
——

 

 

Print Friendly

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.